Compartilhe

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CINEMA PELA VERDADE TERÁ FILME SOBRE A DITADURA NO CHILE

Com os professores Carlos Agostinho Couto e Wagner Cabral, participo nesta terça-feira, 18, das 14h30 às 18h, no auditório central da UFMA, da mesa de debates na segunda edição da mostra “Cinema pela Verdade”, promovido pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça.

O Cinema pela Verdade é uma mostra de filmes sobre o período da ditadura civil-militar no Brasil e suas consequências, tendo como finalidade proporcionar aos participantes repensar e revisitar este momento histórico, através da produção audiovisual.

A partir da mostra de filmes, o Cinema pela Verdade é um instrumento de resgate da memória e visa criar um espaço para a troca de conhecimento entre debatedores e estudantes.

Nesta terça, a mostra vai exibir o filme "No", de Pablo Larraín, sobre o final da ditadura Pinochet, no Chile. Após o filme, os debatedores farão comentários.


 A mostra  segue nos dias 19 e 20 de junho (quarta e quinta-feira), sempre das 14h30 às 18h, no auditório central da UFMA. Veja a programação completa na imagem acima.

Nenhum comentário: