Compartilhe

terça-feira, 7 de maio de 2013

O BLUES DE QUIQUE GÓMEZ E LEONARDO BATISTA



Quique Gómez
Leonardo Batista
A Satchmo Produções traz a São Luís o blues do harmonicista e cantor de blues espanhol Quique Gómez e do guitarrista brasileiro Leonardo Batista, para dois shows nos dias 10 e 11 de maio. Os shows acontecerão no Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen) e no bar Portal do Sol, na Av. Litorânea.

Harmonicista e vocalista de blues Quique Gómez nasceu em Madrid na Espanha e é considerado um dos jovens valores do panorama bluseiro internacional.

Músico autodidata, é integrante da Banda Juan Bourbon, Juan Scoth & Juan Beer, que é uma das bandas referentes do circuito de bares de blues da Espanha nos últimos anos.

Com Juan Bourbon, Juan Scoth & Juan Beer tem gravado disco e tocado na Europa nos mais prestigiados bares e também participado de importantes festivais.
Diretor musical desde 2002 da conceituada Jam Session no MOE Clube de Madrid, também participou por algum tempo da lendária banda de blues espanhola Tonky Blues Band.

Nos últimos anos, formou a banda Los Gatos Bizcos (Os Gatos Vesgos) com quem acaba de gravar um disco, além de realizar tournées por toda Europa.

Quique Gómez compartilhou palco com grandes artistas como Lurrie Bell, Eddie C. Campbell, Billy Branch, Billy Boy Arnold, James Wheeler, J. W. Williams, Magic Slim, Guy King, Buddy Miles e Carlos Johnson em Chicago onde passa temporadas.

Naquela cidade, conhece o mítico baixista e vocalista Bob Stroger com quem começa a trabalhar junto. Também atuou com músicos norte-americanos pela Europa, entre os quais: Zach Prather, Charles Mack, Peaches Staten, Eddie C. Campbell, Katherine Davis, Jimmy Burns, Willie Buck e Tail Dragger. Em agosto de 2012  tocou em São Paulo e Buenos Aires com T. Dragger.

Quique Gómez é um apaixonado pelo Delta Blues e Chicago Blues, mas não está limitado a estes estilos, tendo realizado várias gravações de bandas de jazz, rock, pop, funky e soul.

Leonardo Batista é guitarrista e nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Músico eclético e autodidata, atuou profissionalmente no nordeste mineiro, norte do Espírito Santo e extremo sul da Bahia, dividindo palcos com Dominguinhos, Lobão, Ira e Hanói Hanói.

Em 1992, já vivendo em Portugal, participou de várias formações, passando pelo samba, bossa nova e MPB, além de acompanhar músicos africanos de Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Sendo o blues sua maior paixão, em 2002, integrou a renomada banda espanhola de blues "Tonk Blues Band", quando passou a viver na capital espanhola, tendo, na oportunidade, atuado em diversos festivais e palcos do país Ibérico. 

Acompanhou, na Espanha e Marrocos, diversos artistas do cenário do blues europeu e norte americano, tais como: Steve Arvey, Bonney Fields, Dario Lombardo, Amar Sundy, Nico Wayne Toussant em diversas tournées.

Na Espanha, além do blues também se dedica a trabalhar com diversos artistas do cenário pop espanhol e mundial como Bustamante, Chênoa, Nya de La Rubia, Paulinea Rubio, Rhianna e Juan Luiz Guerra.

De volta ao Brasil, forma com outros grandes músicos a banda Machaka com a qual fusiona o soul, rock, blues e o funk com a rítmica da música eletrônica. O resultado é de boa acolhida pelo público em seus concertos que se transformam numa grande festa.

Quique Gómez e Leonardo Batista vêm a São Luis para compartilhar sua genuína arte com os amantes do blues em noites desde já muito aguardadas. Serão acompanhados na tournée pelos músicos maranhenses Aurélio Bona (contrabaixo) e Daniel Aranha (bateria), ambos com intensa atuação na noite de São Luis.

Serviço

O QUÊ: O BLUES DE QUIQUE GÓMEZ E LEONARDO BATISTA

ONDE: Amsterdam Music Pub (10/05), a partir das 23:45h. Rua Coronel Amorim, 
Lagoa da Jansen, atrás do Jurerê bar. Entrada: R$ 20,00

Bar Portal do Sol (11/05), a partir das 21:30h. Av. Litorânea.

Entrada: R$ 15,00

Realização: Satchmo Produções – 96186643 ou 87163850

Texto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: