Compartilhe

segunda-feira, 6 de maio de 2013

GALERIA TRAPICHE OFERECE CURSO DE ANIMAÇÃO


As inscrições podem ser feitas na Galeria Trapiche, na Av. Vitorino Freire, s/nº, Praia Grande

Já estão abertas as inscrições para o Curso Básico de ‘Animação Stop Motion com Silhuetas’, na Galeria Trapiche Santo Ângelo. As aulas acontecerão no período de 13 a 18 de maio, com os cineastas e fotógrafos curitibanos Edemar Miqueta e Evandro Martin.
O curso terá duas turmas (das 8h às 12h e das 14h às 18h), com carga horária de 24h. Ao todo estão sendo oferecidas vinte vagas pela manhã e vinte pela tarde, a uma taxa de R$ 50,00. Os participantes receberão certificados de conclusão.

A proposta é baseada na técnica de Lotte Reininger, surgida na década de 20, na Alemanha, que utiliza a técnica de Stop Motion, com recorte de papel cartão e utilização de processo de animação tradicional, com uso de mesa de luz e fotografia.

A proposta visa mostrar uma técnica de animação sem a utilização de muitos recursos tecnológicos. Os facilitadores trarão ainda na bagagem um filme de longa metragem, "Bichos 2 - A Floresta é Nossa", que será exibido em São Luís ao final do curso.

"Estamos procurando viabilizar oficinas na Galeria que favoreçam a formação ou o aperfeiçoamento dos artistas visuais maranhenses, estimulando ainda a troca de informações com profissionais de outros estados", destaca o diretor da Galeria Trapiche, o jornalista e escritor Paulo Melo Sousa.

SOBRE OS PROFISSIONAIS

Edemar Miqueta - possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e é Pós Graduando em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná  – FAP/UNESPAR , além de Graduando em Cinema da Faculdade de Artes do Paraná – FAP /UNESPAR. A sua filmografia inclui, dentre outros trabalhos, Direção de fotografia no Vídeo Clipe Prelúdio da Loira (2008), Espaço de Arte Projeto Objeto; Direção Curta Digital PALAVRA ÚNICA: “MUDANÇA” (2011), da Sync Produtora Audiovisual, São Luís do Maranhão – MA; Direção do Documentário HULA-LA KD o Fofão (em andamento), SYNC Produtora Audiovisual, São Luís do Maranhão – MA; Direção do Documentário “São Luís: Uma Toada diferente” (em produção), São Luís do Maranhão – MA – Sync Produtora Audiovisual.

Evandro Nascimento Martin - é fotógrafo jornalístico e documental, com atuação na área de direção de fotografia.  Dentre outros trabalhos realizados, destacam-se Direção de fotografia, Curta metragem, VIDE BULA, 2010, Espaço de Arte Projeto Objeto, Direção de fotografia, Vídeo Clipe, Lucas Feron, violonista clássico, 2010, SYNC Produtora audiovisual, Direção de fotografia, Curta metragem, Palavra Única Mudança, 2011, SYNC Produtora audiovisual, Produtora audiovisual (em andamento), Exposição fotográfica na Semana dos museus de São Luís – MA, de 09/05 a 20/05/2011  -  SYNC Produtora Audiovisual, Exposição Fotográfica -  TAMBORES DA ILHA -  Pinhais/PR de 31 de agosto a 30 de setembro de 2011  -  Centro Cultural de Pinhais/PR -  SYNC Produtora Audiovisual.

Nenhum comentário: