Compartilhe

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BARREIRINHAS REALIZA A I SEMANA DE COMUNICACÃO


Plenária na I Semana de Comunicação de Barreirinhas
Com o tema “A comunicação em um governo democrático e popular: o que queremos comunicar?”, a Prefeitura de Barreirinhas realizou no período de 5 a 10 de maio uma série de atividades que compõem a I Semana de Comunicação.

Organizada pela Assessoria de Comunicação de Barreirinhas, o evento teve a participação de profissionais de rádio, jornal, TV e internet, estudantes do Instituto Federal (IFMA), integrantes da administração municipal, dirigentes de rádios comunitárias e do Centro Educacional dos Lençóis Maranhenses (Celema).

Mesa de debatedores na I Semana de Comunicação
Nas palestras de encerramento, dia 5, os jornalistas Humberto Fernandes e Ed Wilson Araujo abordaram, respectivamente, os temas relacionados às novas tecnologias de comunicação e rádios comunitárias.

Participaram também da mesa de debates o secretário de Finanças Amilcar Gonçalves Rocha; o procurador-geral do município Orlando Silva Campos; o secretário de Administração José Augusto da Rocha Filho (Gugu); o vereador Raimundo Bajuca (PCdoB), o diretor do Instituto Federal Tito Tsuji; e o professor do Celema Welington Ramos.

O prefeito Leo Costa (PDT) e a assessora de Planejamento Sandra Torres prestigiaram a cerimônia de encerramento da I Semana de Comunicação.

Durante os cinco dias de atividades os participantes interagiram com palestras, debates e painéis sobre diversos temas relacionados à Comunicação: cultura, meio ambiente, mulher, esporte, juventude, turismo, infra-estrutura, agricultura, saúde e educação.

Coordenada pelo assessor de Comunicação da Prefeitura de Barreirinhas, jornalista Gil Maranhão, a I Semana de Comunicação proporcionou aos participantes o diálogo sobre o papel dos meios de comunicação na administração pública.

“A comunicação tem um papel fundamental no desenvolvimento local. Nessa I Semana de Comunicação demos um passo importante para estimular a participação de todos os segmentos da cidade na comunicação pública, transparente e democrática”, destacou Gil Maranhão.

Nenhum comentário: