Compartilhe

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATÉ TU, PASTOR PORTO!?


Madeira e Luis Fernando à espera do sorriso do pastor Porto nas fotografias
O pastor Luis Carlos Porto (ex-PPS/Mobilização Democrática) ainda fica meio constrangido quando posa na foto ao lado de Luís Fernando Silva (PMDB), secretário estadual de Infra-Estrutura e pré-candidato a governador da oligarquia Sarney.

Porto é vice-prefeito de Imperatriz, administrada por Sebastião Madeira (PSDB), cotado para vice-governador na chapa de Luis Fernando Silva. Madeira já aderiu aos feitiços de Roseana Sarney (PMDB) e está praticamente fechado com a oligarquia em 2014.

Mas o pastor Porto, ex-vice governador de Jackson Lago (PDT), ainda não vestiu a camisa dos Sarney. Pelo menos até agora ele esquiva-se de uma declaração contundente de apoio a Luís Fernando.

Tradicional reduto eleitoral anti-sarneísta, Imperatriz vem sendo muito visitada por Luis Fernando, na tentativa de atenuar a rejeição dos candidatos a governador ligados à oligarquia.

Roseana é sempre mal vista em Imperatriz, onde nunca chegou a 20% dos votos. Por isso despachou Luis Fernando para a região tocantina, onde o governo faz intensa propaganda.

Dentro da estratégia do Palácio dos Leões, é importante concretizar a aliança com Madeira, levando de contrapeso o vice-prefeito pastor Porto, influente no público evangélico.

PORTO JÁ FOI JACKSON
Comício da Balaiada em Imperatriz: Porto discursa em defesa de Jackson Lago
Luis Carlos Porto faz as contas. Se Madeira for candidato a vice-governador com Luís Fernando, e a chapa sair vitoriosa, o pastor assume a prefeitura de Imperatriz por dois anos (2015-2016).

Se o vitorioso for Flavio Dino (PCdoB) nada impede o bom pastor de alinhar-se ao novo governador eleito e voltar a pregar o evangelho da libertação, como outrora fazia junto ao ex-governador Jackson Lago (PDT).

Durante o processo de cassação de Jackson, o então vice-governador Porto mandou até customizar uma camisa listrada com as cores da bandeira do Maranhão. Para alguns, era motivo de chacota.
Porto com a camisa-bandeira do Maranhão, ao lado de Jackson Lago.
Em todos os atos solenes e nas manifestações da Balaiada (movimento de resistência à cassação de Jackson), lá estava o pastor com a camisa da maranhensidade.

Ex-vice governador, aliado de Jackson Lago, homem forte da Frente de Libertação e militante dos palanques da Balaiada, com quem será que o pastor Porto estará em 2014? Com as oposições ou com o Palácio dos Leões? Com a libertação ou com a traição?

Resta esperar e ver com que roupa ele vai para o samba que a História convidou, se o leitor me permite a paródia.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Num tem jeito", meu caro.....

Ainda não será dessa vez que a galera do rato Jerry avançará nos cofres do estado.. heheheheheh

Anônimo disse...

Espero que ele mesmo não se traia.