Compartilhe

terça-feira, 12 de março de 2013

SINPEES VAI PARALISAR A SANTA CASA NESTA QUARTA-FEIRA

A presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SINPEES), Dulce Mary Sarmento, informa que as(os) profissionais de Enfermagem e os servidores administrativos da Santa Casa vão fazer uma paralisação nesta quarta-feira, 13, podendo estender-se por tempo indeterminado.

“Após várias tentativas frustradas de negociação, os trabalhadores da Santa Casa do Maranhão, em assembléia geral extraordinária, realizada no dia 8 de março de 2013, deliberaram pela paralisação das atividades por tempo indeterminado, a partir das 7 horas do dia 13/03/2013”, diz o comunicado de greve.

Segundo Sarmento, os trabalhadores estão com dois meses de salários atrasados (janeiro e fevereiro) e também não receberam vale-transporte desde janeiro de 2013. Ainda de acordo com a presidente, há pendências trabalhistas relacionadas ao INSS e FGTS.

A direção do sindicato afirma que as negociações com a Santa Casa não prosperaram, levando a categoria a paralisar as atividades.

Mesmo com a paralisação, o Sinpes pretende manter 30% dos trabalhadores em atividade, atendendo à legislação dos serviços essenciais. “Vamos assegurar os serviços essenciais, mas a nossa situação é calamitosa”, adverte Dulce Sarmento, reiterando que até o momento só foi paga a folha salarial de dezembro/2012.

O sindicato representa cerca de 300 trabalhadores na Santa Casa, nos três turnos. A paralisação visa pressionar os gestores da Santa Casa e buscar soluções para a pauta de reivindicações da categoria.

VEJA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINPEEES:

• Pagamento imediato do vale-transporte atrasado desde 3 de janeiro de 2013; 

• Pagamento das férias atrasadas, com atrasos que chegam há mais de três anos;

• Concessão de férias; 

• Pagamento imediato dos salários dos meses de janeiro/2013 e fevereiro/2013;

• Recolhimento de FGTS e INSS em atraso;

Nenhum comentário: