Compartilhe

quarta-feira, 6 de março de 2013

NOVELA DA REFINARIA VOLTARÁ À PAUTA EM 2014

O leitor já deve estar preparado para as cenas. Quando chegarem as eleições de 2014, a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai contratar uma boa agência de publicidade para colocar na agenda midiática a refinaria de petróleo no Maranhão.

O roteiro já é antigo. O governo enviará tratores e helicópteros para Bacabeira. As imagens aéreas, sempre muito bem feitas, vão mostrar as máquinas retomando a terraplenagem.

Sob as imagens, uma voz empostada vai narrar o texto sobre um novo milagre no Maranhão, que vai gerar milhares de empregos, diretos e indiretos.

Em Brasília, o senador José Sarney vai pressionar Lula e Dilma para gravarem depoimentos sobre a continuidade das obras da refinaria no Maranhão.

Lula e Dilma vão resistir, no primeiro momento, mas darão a ordem para a presidente da Petrobras fazer o papel na novela. E ela vai aceitar.

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, também aparecerá na televisão garantindo a continuidade das obras, que vão gerar milhares de empregos, diretos e indiretos.

Quando a eleição estiver bem próxima Sarney fará uma nova pressão sobre Lula e Dilma, não só para a gravação de depoimentos, mas para que os dois venham ao Maranhão e anunciem de corpo presente que a refinaria “agora vai”.

O jornal o Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, se encarregará das manchetes.

Uma das manchetes vai focar um superconvênio entre o governo do estado, o governo federal, a UFMA, a UEMA, o SENAI e o IFMA para qualificar milhares de jovens que terão emprego garantido na refinaria.

Tudo será repetido centenas de vezes, nas inserções do horário nobre e durante a propaganda eleitoral. Resta saber se o povo do Maranhão, cansado de tanta enrolação, ainda vai acreditar.

Nenhum comentário: