Compartilhe

sexta-feira, 22 de março de 2013

HOJE: SARAU DE JAZZ, CHORO E SOUL NO CHICO DISCOS


De passagem por São Luís, músico Ronaldo Rodrigues
apresenta noite de música instrumental

Radicado no Rio de Janeiro, o guitarrista e bandolinista Ronaldo Rodrigues, 35, apresenta o show “Black & Tal” nesta sexta-feira, 22, às 20h, no Bar Chico Discos (rua de São João - Centro). Na noite, o músico transitará por temas de jazz, choro e soul, ora em formato acústico ora em elétrico.

A abertura será dedicada ao bandolim e aos ritmos brasileiros. Ronaldo Rodrigues dividirá a cena com o violonista Orlando Moraes, formando o Duo Moron. A dupla vai interpretar temas instrumentais acústicos, sendo três composições de Orlando Moraes, uma peça de choro e, ainda, “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria.“Sempre que retorno a São Luís, procuro reencontrar amigos, trocar experiências musicais e dividi-las com o público”, comentou.

No segundo tempo, Ronaldo Rodrigues será acompanhado pelo baixista Samir Aranha e pelo baterista Moisés Mota, ex-Mano Bantu. O trio promete executar, com tempero de soul e funk, composições de jazzistas norte-americanos como Wes Montgomery, Herbie Hancock, John
Coltrane, Jaco Pastorius, Gerorge Benson, entre outros. “Este será um momento para improvisar com muito suingue”, afirmou Ronaldo.

O MÚSICO

Influenciado por guitarristas como Eric Clapton, Wes Montgomery, Django Reinhardt, Ronaldo Rodrigues participa da cena instrumental do Rio de Janeiro, onde reside há quase seis anos. Por lá, ele desenvolve dois trabalhos distintos. Um dedicado ao choro com o grupo Novos Chorões e outro de jazz, com a banda Tribo, que acompanha o baterista Jorge Amorim. Quem quiser, pode conferir no youtube o clipe de “Bap”, que tem a participação dele.

O instrumentista desde cedo nutriu paixão pela música. Em 1991, ainda bem jovem, integrou a banda de rock Palavra de Ordem ao lado de Cassiano Viana, atualmente jornalista também radicado no Rio de Janeiro. Na mesma década, tocou também na lendária Bota o teu Blues Band. Nos anos 2000, formou a Tiquira Blues.

Em 2006, ele desenvolveu o projeto de jam sessions de blues e rock n’ roll no Bar do Porto (Praia Grande), que agitava o local nas noites de segunda-feira, reunindo, principalmente, músicos da cena roqueira ludovicense. O projeto chegou a receber a banda do músico paulista Arismar do Espírito Santo.

Estudante de música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ronaldo também morou por cinco anos em Londres, onde adquiriu experiência tocando em pubs de blues, jazz e rock.

Nesta temporada em São Luís, Ronaldo também participa das apresentações do grupo de choro Tira-Teima, como músico convidado.

SERVIÇO

Show “Black e Tal” com Ronaldo Rodrigues e banda

Quando: sexta-feira, às 20h

Local: Chico Discos (Centro)

Ingressos: R$ 10,00

Nenhum comentário: