Compartilhe

terça-feira, 20 de novembro de 2012

RADIOTUBE: MÍDIA PARA A CIDADANIA

Com foco em cidadania, trabalho, criança e adolescente, o Radiotube é uma rede formada por comunicadores populares de todas as regiões do país, sob a coordenação da agência Criar Brasil, operando a Rede de Cidadania pelas Ondas do Rádio.

Na plataforma é possível postar áudio, texto e vídeo com assuntos ligados à cidadania. O Radiotube é um espaço aberto para rádios e TVs comunitárias, públicas, educativas e locais, estudantes e organizações da sociedade civil interessados em fazer parte da rede de cidadania.

O Radiotube surgiu em 2008 e reúne atualmente material produzido por pequenas rádios comunitárias até o conteúdo de grandes emissoras educativas. Em 2012, a rede da cidadania inovou com a introdução de conteúdos em espanhol, voltada para outros países da América Latina.

Em 2012 o Radiotube também realizou oficinas para comunicadores populares em todas as regiões do Brasil, visando capacitar radialistas com temas direcionados à criança e ao adolescente.

A plataforma funciona como agência de notícias, banco de dados e uma rede social, onde conteúdos de mídia ligados à cidadania possam ser compartilhados em áudio, texto ou vídeo, nas versões em português ou espanhol.

Endereços:
Criar Brasil: www.criarbrasil.org.br

Nenhum comentário: