Compartilhe

domingo, 18 de novembro de 2012

LUIS FERNANDO ARMA O JOGO DE 2014

Luís Fernando intensifica as aparições na mídia do Sistema Mirante
O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, dá mais um passo para consolidar a candidatura de governador em 2014. 

Ele será o coordenador de um seminário que pretende reunir todos os prefeitos eleitos em 2012 para apresentar as parcerias com o Governo do Estado.

Na verdade, o seminário é uma atividade de pré-campanha. Diante da delicada situação de saúde do ministro das Minas e Energia Edison Lobão (PMDB), Luís Fernando vem sendo estimulado a concorrer ao Palácio dos Leões.

Nos últimos 20 dias, o chefe da Casa Civil ocupou espaços privilegiados nos principais meios de comunicação do Sistema Mirante, do editorial na coluna Estado Maior aos blogues do imirante, e concedeu entrevistas a várias emissoras de rádio.

Mas não é a primeira vez que Luís Fernando coordena seminários com prefeitos. O ano de 2011 foi marcado por reuniões com gestores municipais e vereadores em todas as regiões do Maranhão.

À época chamavam-se Seminários Regionais de Lideranças (veja aqui, aqui e aqui). O encontro que começa amanhã tem outro nome: Seminário da Integração.

Luís Fernando e o secretário de Articulação Política Hildo Rocha (PMDB) atuam em parceria, o primeiro candidato a governador e o segundo a deputado federal.

Eles reúnem os prefeitos, debatem, levantam demandas, elaboram planos de desenvolvimento e o Maranhão fica na mesma.

O objetivo real dos seminários de 2011 e do que começa amanhã é preparar a campanha da oligarquia Sarney ao Governo do Maranhão. 

Luís Fernando arma o jogo, mas pode ser que não jogue na posição principal. Tudo vai depender da saúde de Lobão.

Nenhum comentário: