Compartilhe

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROJETO ‘QUINZE CONTOS MAIS’ LANÇA NOVOS AUTORES NA INTERNET

O professor e escritor Marcos Fábio: dos livros de papel para a internet
Divulgar, de forma mais rápida e barata, o conto como forma literária e tornar mais conhecidos novos autores brasileiros. Estes são alguns dos objetivos da coletânea “15  Contos +”, lançada na semana passada como e-book.

A iniciativa foi da escritora-editora Helena Frenzel, maranhense que mora atualmente na Alemanha. Ela reuniu outros 14 autores para fazer a coletânea, que é a primeira.

Dentre os autores, três maranhenses. A própria Helena, o professor José Neres, de São Luís e o professor Marcos Fábio, de Imperatriz. Todos os autores, mesmo já tendo publicações, podem ser considerados estreantes.

E-BOOK – a opção pelo e-book se deu por dois fatores: em primeiro lugar, o seu custo de produção, baratíssimo em comparação com o livro de papel. Em segundo lugar, a capacidade de disseminação que a internet proporciona. “Só eu mandei, em menos de 10 minutos, para mais de mil contatos que tinha e ainda postei no Facebook e compartilhei com mais de 5 grupos”, afirma Marcos Fábio, para quem a publicação abre novas possibilidades: “Estou pensando em publicar meu próximo livro no formato de e-book”.

O projeto “15 contos +” deve continuar, com publicações periódicas, trazendo novos autores. A ideia da responsável pela obra é fazer um concurso para garantir o interesse dos participantes e a qualidade dos textos.

Para acessar o Blog do Projeto e baixar a versão em e-book, em pdf ou em doc, clique em:

Um comentário:

Helena Frenzel disse...

Obrigada por divulgar o projeto, Wilson. As inscrições para o Volume II estão abertas, lá no site do projeto. Abraços letripulistas, até!