Compartilhe

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PREFEITURA DE SÃO LUÍS CIMENTA ÁRVORES NO CENTRO

Sem plantar uma árvore durante quase quatro anos de mandato, a gestão do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), chega ao final de forma degradante.
 As imagens são do repórter fotográfico Biné Moraes, d’O Estado do Maranhão, mostrando as árvores cimentadas no canteiro central da avenida Alexandre Moura, às margens do Parque do Bom Menino, uma das raríssimas áreas verdes de São Luís.
 A “obra” da Prefeitura impermeabilizou a base das árvores, impedindo que sejam regadas ou recebam água das chuvas.

É mais uma demonstração da incompetência, falta de sensibilidade e até perversidade da equipe coordenada pelo prefeito João Castelo, candidato à reeleição.
 Enquanto o mundo inteiro faz um esforço enorme para pautar as questões ambientais, o prefeito de São Luís tortura e mata as árvores da cidade.

Castelo é a barbárie.

Um comentário:

Eduardo Júlio disse...

Como você bem afirmou, Castelo não plantou uma árvore sequer, aliás, plantou aquelas carnaúbas que não vingaram, dinheiro público jogado fora. Daí em diante, retirou várias e condenou à morte outras tantas. O antigo "chefe" do Instituto de Paisagem e Urbanismo, depois de ter derrubado as árvores da praça da Igreja do São Francisco, chegou ao cúmulo de afirmar em um jornal que as referidas árvores poderiam causar câncer de pele. E o sol de 40º no tecido da consciência, provoca o que?