Compartilhe

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MEMORIAL DO CAOS EM SÃO LUÍS

A gestão do prefeito João Castelo (PSDB) já foi institucionalizada em uma palavra pela população de São Luís – caos.

Criativo e inteligente, o povo ludovicense adaptou o sobrenome do prefeito. Virou “Caostelo”, uma expressão adequada para designar a imagem da cidade que mais salta aos olhos – abandono.

O prefeito chegou ao final do mandato sem conseguir aglutinar os apoiadores. Perdeu os partidos aliados e teve de montar uma chapa apenas com o PSDB.

Arrogante e mau gestor, Castelo termina o mandato do jeito que começou – deplorável. Veja uma síntese cronológica do caos:

- O prefeito rompeu com a vice-prefeita Helena Duailibe logo no início do mandato;

- Nos primeiros dias da administração, a cidade ficou tomada pelo lixo;

- Na área de “paisagismo”, a prefeitura plantou centenas de carnaúbas e quase todas morreram.

- Como era previsível, não houve licitação para a coleta de lixo. A Vital engenharia entrou no mercado de São Luís, sob denúncias de contratos milionários;

- Os professores fizeram greve e a Prefeitura não teve habilidade para negociar;

- Na greve dos rodoviários a Prefeitura lavou as mãos, deixando a cidade sem ônibus e com a sensação de ausência total de governo;

- A buraqueira tomou conta da cidade inteira, da área nobre aos bairros populares;

- Abandono generalizado das praças de São Luís, transformadas em lixeiro e depósito de entulho;

- Desleixo com o centro histórico, principal referência turística da cidade;

- Crise do IPTU com as cobranças abusivas;

- Tentativa de impor a taxa de iluminação pública;

- Asfaltamento das grandes avenidas que tinham asfalto razoável, enquanto os bairros sucumbiam em crateras;

- Abandono dos bairros, em todos os sentidos;

- Obras eleitoreiras de última hora;

- VLT feito na marra, sem projeto nem licitação, com duas mudanças de rota: começou com a intenção de seguir pela avenida dos Africanos, mudou para a Areinha e agora o prefeito fala em seguir para a área Itaqui-Bacanga;

- A vice-prefeita Helena Duailibe, defenestrada no início da gestão por Castelo, declarou voto em Edivaldo Holanda Junior (PTC);

- Se o(a) leitor(a) tiver sugestões, mande comentários.

Um comentário:

Jailton Sodré disse...

É um absurdo o que São Luis está passando nas mãos da atual gestão!
CAOS total é como podemos resumir tudo isso!
somando ao que EdWilson já citou, posso contribuir com alguns detalhes sórdidos que convivo na região que resido:
1- Todos os dias vejo pessoas no bairro do Alto da Esperança tendo que carregar água, pq em suas casas não existe encanamento, e muito menos água.

2 - Avenidas dos bairros do Anjo da Guarda, Vila Nova e Alto da Esperança (bairros onde sempre passo), esburacadas e abandonadas.

3 - Numa tentativa desesperada Caostelo manda tapar buracos e crateras da avenida principal do Alto da Esperança, fazendo um trabalho porco, sem a menor preocupação e com o mínimo de qualidade necessária.

Obs: é válido lembrar que esse asfalto do Alto da Esperança não teve nenhuma manutenção desde a gestão de Tadeu Palácio.

4- Area Itaquí-Bacanga é uma região onde vivem cerca de 230 mil pessoas, o transporte publico é dos piores, apenas uma empresa pra atender toda essa região, com ônibus sucateados, motoristas sem educação e treinamento para conduzirem pessoas, superlotação, demora na espera e etc.

5 - As feiras da região são de péssimas condições sanitárias, exalam um odor horrível, e não há uma fiscalização para que as pessoas q trabalham, possam fazer com cuidado e higiene, chegando a vender alimentos, frutas, verduras e etc. em cima de esgoto.

e tem muito mais coisas.....