Compartilhe

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CASTELO ESCONDE O VLT DA PROPAGANDA ELEITORAL

Monitorado por pesquisas, que indicam a péssima repercussão do VLT feito de última hora, o prefeito João Castelo (PSDB) ocultou o tema da propaganda no rádio e na TV.

Castelo fez um cálculo errado ao colocar um trem de vitrine no Aterro do Bacanga, acreditando que a população iria acreditar na obra sem planejamento nem licitação, feita de última hora.
Derrubada de árvores começou. Se a obra continuar a devastação será em toda a avenida dos Africanos

Ocorre que o VLT, da forma como foi implantado, virou-se contra o prefeito, provocando um enorme estrago na campanha de Castelo. Por isso ele retirou o trem da propaganda.

Para colocar o vagão-vitrine, Castelo demoliu o Circo da Cidade e desmanchou os campos de areia nas proximidades da choperia Marujo. Além disso, cavou uma vala na rotatória de acesso à área Itaqui-Bacanga, provocando mais caos no trânsito.
O traçado inicial do VLT precisou ser refeito...
...porque tem um posto de combustível no meio do caminho

Esse conjunto de procedimentos desastrados, sem planejamento, atraiu a ira dos artistas e do público que freqüentava o Circo da Cidade. Castelo praticou um crime contra a cultura ao desativar um dos espaços culturais mais importantes de São Luís.

O prefeito destruiu também os campos de areia, inviabilizando a “pelada” de centenas de jovens e adultos que moram nas proximidades do Aterro do Bacanga. Em uma cidade com raros espaços de lazer, os poucos campos são muito disputados na cidade.
Os campos de areia do Aterro do Bacanga foram destruídos

A vala na rotatória próxima à capela de São Pedro deixou ainda mais caótico o trânsito dos moradores de 46 bairros do eixo Itaqui-Bacanga, da comunidade da UFMA, da Vale e do Porto do Itaqui.

Qualquer pessoa sensata defende melhorias no trânsito de São Luís. É uma exigência de toda a cidade: dos motoristas, ciclistas e pedestres.

Mas o VLT de Castelo, sem licitação nem planejamento, só serviu até agora para causar transtornos e inspirar as piadas do criativo povo ludovicense, que vive inventando traduções para a sigla.

Na última piada, contada perto do Terminal da Integração da Praia Grande, um amigo perguntava ao outro:

- Sabe o que significa VLT?

- Não, o que é?

- Vai Lascar Tudo. É o que vai acontecer com Castelo no segundo turno.

Nenhum comentário: