Compartilhe

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AÉCIO MARCHA COM CASTELO E DILMA IGNORA HOLANDA JUNIOR

Apesar da polaridade entre o PT e o PSDB no plano nacional, em São Luís a disputa é bi ou até tripolar.

Aqui o PT sarneísta, aliado de Lula e Dilma Roussef, coligou-se ao PMDB para ajudar o PSDB e reeleger o prefeito tucano João Castelo. Vejamos:

Enquanto o presidenciável Aécio Neves (PSDB) faz caminhada hoje na rua Grande com o prefeito tucano João Castelo (PSDB), a presidente Dilma sequer gravou uma declaração de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A presença da presidente na campanha ficou apenas nas fotografias coladas nas paredes, apesar de Holanda Junior ter dito e repetido que integra a base do governo federal e faz parte do conselho político de Dilma.

O ex-presidente Lula também não veio a São Luís e nem gravou apoio a Holanda Junior.

Lula e Dilma não querem criar dificuldades ao amigo leal e companheiro José Sarney (PMDB), interessadíssimo na reeleição de João Castelo.

Em resumo, tanto o presidenciável tucano Aécio Neves quanto a pretensa candidata à reeleição Dilma Roussef (PT) favorecem Castelo. O primeiro pela presença física na campanha; a segunda, pela ausência.

Pior fez o PT de São Luís. Após a derrota humilhante do candidato sarneísta Washington Oliveira (WO), o diretório municipal emitiu uma nota declarando-se “neutro” no segundo turno.

A Resistência Petista, não alinhada a José Sarney, está na campanha de Holanda Junior.

Mas o PT Nacional obedece a Sarney. A ordem é ajudar Castelo para derrotar Holanda Junior e o aliado Flavio Dino (PCdoB), candidato a governador em 2014, com chances de derrotar a oligarquia.

É para ajudar Sarney e o compadre Castelo que Lula e Dilma estão ausentes da campanha em São Luís.

Nenhum comentário: