Compartilhe

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LÉO CAPIBA: SAMBA DE BAMBA NO BARULHINHO BOM

por Celijon Ramos

Léo Capiba é bamba de todos os gêneros do bom samba. Para você, que quer ouvir o genuíno samba como sempre foi feito, a pedida é ir nesta quinta-feira (27), às 21 horas, ao bar Barulhinho Bom para ver e ouvir a apresentação deste grande interprete.

Quando se ouve Léo Capiba, se é remetido para uma sonoridade típica da música brasileira produzida nos anos quentes da bossa.

É como se estivesse ouvindo uma mistura do canto de Lúcio Alves com Ciro Monteiro ou de Jackson do Pandeiro. Seu talento caleidoscópico lhe permite trilhar com maestria por um repertório eclético, repleto de sambas, samba-canção ou, ainda, o samba-rock, e claro que também tem muita bossa nova.

É genuíno representante de uma forma de cantar cuja evolução legou os avanços interpretativos do canto na música feita no Brasil. O bom de tudo é que você tem a oportunidade de desfrutar da beleza da voz deste singular interprete.

O artista nos brinda com sua apresentação com voz e pandeiro e com acompanhamento luxuoso de Daniel Miranda no trombone e Celson Mendes no violão.

Como informa o sociólogo e radialista Ricarte Almeida, “Léo Capiba nasceu no Crato, Ceará, e adotou a capital do Maranhão. Tanto lá como cá, conviveu, sempre, entre boêmias rodas de choro e samba nas horas de folga”. Isso deve ter ajudado a cunhar a personalidade de um artista de inconteste carisma que sempre estampa um riso no rosto quando canta.

Capiba integrou a caravana do projeto Samba da Minha Terra, Circuito Musical Alternativo que, entre 2002 e 2003, sob a batuta do compositor Joãozinho Ribeiro, percorreu dezoito comunidades de São Luís, levando chorinho da melhor qualidade a um público ávido por música.

Tocou também nas edições do projeto Chorando na Praça (Desterro e Anjo da Guarda), Clube do Choro do Maranhão, além da charmosa Serenata dos Amores (Desterro). Sua voz pode ser ouvida, ainda, no cd Memória da Música no Maranhão, ao lado de outros mestres.

Bem humorado e dono de um riso contagiante que parece dizer “que no mundo não há dificuldades”, Léo Capiba com seu inseparável pandeiro é figura de proa na música feita no Maranhão.

O QUÊ: LÉO CAPIBA SAMBA DE BAMBA

ONDE: Bar Barulhinho Bom, Rua do Maçarico – Lagoa da Jansen

QUANDO: Quinta-feira (27/09), a partir das 21 horas. Entrada R$ 15,00

Realização: Satchmo Produções - 96186643 ou 87163850

Nenhum comentário: