Compartilhe

sábado, 22 de setembro de 2012

ELIZIANE GAMA: A MELHOR CAMPANHA

Contra quase todos, Eliziane virou a melhor candidata
A candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), já é uma vitoriosa nesta eleição. Sem padrinhos políticos, nem oriunda de família tradicional, Eliziane ganha dos adversários na forma e no conteúdo.

Apesar do pouco tempo de propaganda e com pequena estrutura, a campanha consegue sistematizar as propostas de maneira didática sobre as situações concretas da cidade.

Além de tudo isso, Eliziane faz com maestria o que mais interessa do ponto de vista da TV: emociona as pessoas com um discurso envolvente.

Nas entrevistas do rádio, onde tem mais tempo para discorrer sobre suas propostas, Eliziane aponta situações e soluções viáveis para os diversos problemas da cidade.

Por tudo isso a candidatura dela é vitoriosa com os 6% apontados na pesquisa do Ibope.

No início das articulações para definição das coligações, ela fazia parte do quarteto de candidatos montado por Flavio Dino (PCdoB), que tinham ainda Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Dino escolheu Edivaldo Junior, Roberto Rocha virou vice e tanto Palácio quanto Eliziane preferiram candidaturas próprias.

Importantíssimo registrar que Eliziane Gama foi candidata contra os mercadores do PPS, que preferiam entregar o partido a João Castelo (PSDB) e embarcar no naufrágio.

Durante o processo de definição da candidatura surgiram até denúncias de que ela fora trancada em uma sala, pelos próprios dirigentes do PPS, para evitar que ela viabilizasse a candidatura a prefeita.

Os vereadores do PPS também negaram apoio à candidata.

Eliziane afinou-se ao campo democrático-popular no exercício da política, quando passou a integrar a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Com razão e sensibilidade, seria uma boa prefeita para São Luís. Se ela não for ao segundo turno, tende a apoiar Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Se apoiar Castelo, Eliziane joga por terra tudo que construiu na carreira política.

Um comentário:

Guto disse...

Sensato, meu chefe. Como sempre.