Compartilhe

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MARLON BOTÃO MOSTRA FORÇA NO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA A VEREADOR



Cerca de 500 pessoas participaram do lançamento da campanha do candidato a vereador Marlon Botão, do Partido dos Trabalhadores, realizado no início da noite de sábado, 4, na Cohama, ao lado da Batuque Brasil.

Marlon Botão agradeceu o apoio de todos e reafirmou que sua candidatura é um projeto coletivo. “A presença de vocês é a resposta ao sonho e a esperança que todos nós nutrimos por uma cidade que possa ser de todos, que respeita sua população independente da cor, da condição financeira, de onde mora. 

Infelizmente São Luís vive uma divisão entre uma minoria que parece que pode tudo e uma maioria que fica vendo as coisas acontecerem”, ponderou o profissional de Comunicação de 44 anos, integrante do coletivo “Reage PT”. Ele afirmou, ainda, que a resistência petista continua na luta por mudanças que resultem na qualidade de vida da população. “A nossa dignidade não tem preço, pois fazemos política todos os dias e não só em época de eleição”, concluiu.

O evento contou com a presença de líderes comunitários, sindicais e integrantes do segmento de resistência do Partido dos Trabalhadores (PT), como o vice-presidente do partido no Maranhão, Augusto Lobato, o deputado estadual Bira do Pindaré e os jornalistas Francisco Gonçalves, Ed Wilson Araújo e Carlos Agostinho Couto. 


O ex-secretário adjunto da Igualdade Racial do Governo Jackson Lago, Silvio Bembem, que recentemente se desfiliou do PT, também esteve presente em apoio à candidatura de Marlon Botão. Companheiros como Alessandra Santos do Sindicato dos Professores, Sônia Baldez (da oposição sindical do SINTEMA) e Edvânia Kátia (do movimento de oposição no Sindicato dos Jornalistas) marcaram presença no ato político.

O vice-presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, afirmou que o partido está dividido, mas que Marlon Botão e o grupo da resistência têm convicção política. “Já fui candidato três vezes e não troco as minhas derrotas por uma vitória com a oligarquia Sarney”, destacou Lobato. “Você será um instrumento na Câmara de Vereadores para derrotar o esquema político atual”, disse Lobato a Marlon.

O deputado estadual Bira do Pindaré lembrou a trajetória política de Marlon Botão desde o movimento estudantil na UFMA. “Estamos aqui gerando mais uma importante liderança que vai ajudar no processo de transformação social de São Luís. Marlon reúne todas as qualidades para fazer o melhor mandato que essa cidade já viu. É uma pessoa preparada, honesta, dedicada e ética”, prosseguiu o deputado. “Duvido que haja alguém com mais qualidade para representar os anseios da sociedade na Câmara Municipal, além do companheiro Marlon”, afirmou.

Representantes da sociedade civil organizada também declararam apoio ao candidato petista. Luís Rocha, membro da Escola de Cegos do Maranhão, lembrou que “é preciso que ter pessoas novas na nossa Câmara de Vereadores e que pensem em na população sofrida e que espera há tanto tempo por mudança”.

O jornalista e professor da Universidade Federal do Maranhão Francisco Gonçalves destacou que Marlon Botão representa o combate ao clientelismo, a defesa pelos direitos humanos e a luta pela construção de uma cidade para todos.

Já o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Jorge Leão, observou que, assim como Marlon Botão, não acredita em transformação isolada. “Só é possível a transformação coletiva e a política é um instrumento para que possamos dar à população aquilo que necessita e não é um favor”.

Histórico 

Marlon Botão, nascido e crescido na Liberdade, começou a luta pelas causas coletivas no seu bairro - como a falta de segurança e as péssimas condições de moradia e saúde -, após a militância na Igreja Católica. Atua na política há mais de 20 anos, tendo participado do Movimento Estudantil na UFMA e na luta por direitos de vários sindicatos em São Luís (MA). 

Ele disputa um espaço na Câmara Municipal para fiscalizar a Administração Municipal, apresentar propostas concretas e aglutinar a luta dos movimentos sociais pela garantia dos direitos e pela dignidade de cada cidadão ludovicense.

Nenhum comentário: