Compartilhe

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

IMPERATRIZ: APRUMA FAZ MOBILIZAÇÃO

COMANDO DE GREVE REALIZA PALESTRA COM REPRESENTANTE DA APRUMA-SÃO LUÍS

Na próxima quinta-feira, às 16h, vai acontecer no auditório da Ufma a palestra “Greve dos Professores das Federais: uma análise de conjuntura”. A palestra  é uma ação do Comando de Greve dos professores da Ufma-Imperatriz.

Estão convidados todos os professores da Ufma, estudantes, técnicos administrativos e a comunidade em geral. “A ideia é aproveitar o momento para traçar um panorama nacional da greve dos docentes e, ao mesmo tempo, esclarecer possíveis dúvidas da comunidade envolvida nesta mobilização”, afirma o professor Marcos Fábio, membro do comando local de greve de Imperatriz.

A Apruma indicou como seu representante neste evento o professor Carlos Augusto, que depois irá para Brasília integrar o Comando Nacional de Greve.

A greve dos professores das universidades federais, no Maranhão,  vai completar 80 dias no dia 11 de agosto e ainda não há acordo firmado com a categoria. Das três centrais sindicais que negociam com o Governo Federal, apenas o Proifes, que representa menos de 10% da categoria em greve, aceitou a proposta. As outras duas centrais – Andes e Sinasefe – não aceitaram e prometem continuar o movimento.

Nenhum comentário: