Compartilhe

terça-feira, 24 de julho de 2012

PAPOÉTICO: LANÇAMENTO DO LIVRO “SUBSTÂNCIA RARA”, DE ADLER SÃO LUÍS

Show musical com Adler São Luís, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Chico Saldanha, Daffé, Ângela Gullar, Smith Junior e Uimar Cavalcante.

Dia 26 de julho (quinta-feira). 19h30. Buffet e Restaurante Cantinho da Estrela (rua do Giz, 175, Praia Grande).

O cantor, compositor e violonista Adler São Luís se prepara para lançar, na próxima quinta-feira, dia 26 de julho, no Projeto paPoÉtico, seu primeiro livro de poemas, “Substância Rara” (Linear B Gráfica e Editora, São Paulo, 2012).

Na ocasião, o artista irá interpretar algumas de suas composições, ao lado de outros nomes de peso como Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Chico Saldanha, Ângela Gullar, Uimar Cavalcante e Smith Junior, que oferecerão aos presentes uma suculenta salada musical com tempero maranhense de qualidade.

Adler São Luís, que nasceu na cidade patrimônio da humanidade, iniciou seu percurso artístico no Rio de janeiro, em 1971. Três anos mais tarde compôs a trilha sonora da peça teatral “Van Gogh e o Ciclo da Carne”, com direção de Jesus Chediack.

Seu primeiro trabalho em vinil foi o LP “Pedra de Cantaria”, obra que reuniu importantes compositores maranhenses num trabalho que extrapolou as fronteiras do estado, na década de 80 do século passado.

Adler gravou seu primeiro CD, “Tambô de Criola” (Mix Records), com a banda de Elba Ramalho. O disco conta com a participação de Luiz Melodia, Paulo Moura, Marcos Suzano, Oswaldinho do Acordeon e Manassés.

O CD, que foi relançado pela Cooperdisc, já vendeu mais de 11 mil cópias. Adler São Luís está finalizando, no momento, o seu segundo CD, “Repente de Repente”, título provisório.

O cantor, que se lança agora nas areias da poesia, caminha o “chão desta São Luís onde um dia, não tão longínquo, o tempo apitou para esse Adler que lhe tem o nome preso até no corpo, que ele sente e sabe ser a verdadeira meretriz de uma dupla terra carnal: a desta ilha e a da poesia que lhe revela e apalpa o corpo”, como sobre ele 
escreve Nauro Machado.

O Projeto paPoÉtico existe desde novembro de 2010. Articulado pelo poeta, jornalista e pesquisador de cultura popular Paulo Melo Sousa, acontece semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 19 horas, reunindo um grupo seleto de convidados, que se encontram para debater arte e cultura. 

ENTRADA FRANCA.

Nenhum comentário: