Compartilhe

quarta-feira, 18 de julho de 2012

IMPERATRIZ: OFICINA DE ORATÓRIA PARA A COMUNIDADE

Atividade faz parte da agenda de greve dos professores da UFMA

Corpo suando, garganta seca, frio no estômago, mãos tremendo. É assim que você se sente toda vez que precisa falar em público? Você não está sozinho. Segundo estatísticas em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, 80% das pessoas já foram afetadas em algum momento de suas vidas pelo medo de falar em público. 

Com o objetivo de auxiliar pessoas a conhecerem técnicas que propiciem melhor interatividade entre emissor e receptor o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz promoverá a oficina “Oratória: A arte de falar em público”, nos dias 19 e 20 de julho.

Comunicar-se sempre foi uma necessidade. Quantas vezes não ouvimos falar que alguém tem muito a dizer, mas não consegue transmiti-lo? A oratória ultrapassa os limites das habilidades orais, englobando um conjunto de técnicas e métodos que auxiliam o emissor em uma comunicação eficaz, resultando assim, em um melhor desempenho na arte de falar.

A oficina será ministrada pela professora do curso de Jornalismo Patrícia Teixeira, e é parte integrante das atividades da greve dos professores. As inscrições são abertas à comunidade em geral e  serão feitas via email da ministrante: professorapatriciateixeira@hotmail.com.

Serviço: Oficina “Oratória: A arte de falar em público”
Local: Universidade Federal do Maranhão
Data: 19 e 20
Horário: das 16 às 18h
Vagas: 20

Nenhum comentário: