Compartilhe

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ELETRICITÁRIOS PROMETEM PARAR POR TEMPO INDETERMINADO

Trabalhadores da Eletronorte no Maranhão vão
aderir a greve nacional a partir do dia 16

Mais de 20 mil eletricitários param suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 16 (segunda-feira), em todo o país.

No Maranhão, os trabalhadores aderem a greve em todas as localidades da Eletronorte (São Luís, Miranda, Peritoró, Presidente Dutra, Imperatriz e Porto Franco).

A greve atinge todas as empresas do Sistema Eletrobrás e é coordenada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários da Federação Nacional dos Urbanitários (CNE-FNU), em parceria com os sindicatos estaduais.

A categoria está em Campanha Salarial e alega que as negociações não avançam por má vontade e desrespeito do Governo Federal e da direção da Eletrobrás.

No início do mês, todos os trabalhadores do Sistema haviam feito paralisação de 72 horas de advertência e prometeram greve por tempo indeterminado caso a quarta rodada de negociação, realizada no último dia 11, não trouxesse avanços concretos.

Segundo Fernando Pereira, diretor da FNU e do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, “a Eletrobras chegou na mesa de negociação com as mãos vazias, não cedeu em nenhum dos principais pontos da Pauta, como reajuste salarial de 10,7%, indenização por perda de massa salarial, dentre outros pontos”.

Para ele, o Governo Federal está apostando no embate, porque os trabalhadores já tentaram negociar de todas as formas nos últimos quatro meses.

“Nossa paralisação de 72 horas demonstrou que a categoria está mobilizada, que tem capacidade de parar o setor elétrico e é o que vamos fazer, mantendo os serviços essenciais, claro.”, finaliza o dirigente sindical.

Em São Luís, a categoria irá se concentrar na sede da empresa, no Sacavém (última parada do ônibus Coheb-Sacavém), durante todo o período da greve, iniciando e fechando os dias com assembleias.

Sindicato dos Urbanitários
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: