Compartilhe

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PROFESSOR ORIENTA CANDIDATOS AO ENEM SOBRE REDAÇÃO

Como parte da programação do 10º. Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP), nesta sexta-feira, às 17h, na Arena Cultural, vai ser ministrada a palestra “A redação no ENEM: como fazer”, com o professor doutor Marcos Fábio Belo Matos, do curso de Jornalismo, no auditório da UFMA. 

A palestra é aberta a alunos de escolas públicas e privadas, de cursinhos e à comunidade em geral. Não há necessidade de inscrição prévia, a capacidade do local é de 300 pessoas.

Na palestra, os alunos terão oportunidade de analisar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, que é exigido nas redações do Enem, além de exercitar a avaliação da qualidade de textos dissertativos a partir da leitura de modelos e antimodelos de textos. Ao final, os participantes podem tirar dúvidas por meio de perguntas.

“É uma forma de fazer o estudante compreender o percurso e a estrutura necessários para escrever uma boa redação”, afirma o palestrante.

UNIVERSIDADE – Este ano a UFMA marcou uma grande presença no Salimp. No Café Literário, houve apresentações de trabalhos científicos de vários cursos; às 18h, foram exibidas sessões de cinema do Cineclube Muiraquitã, com o Festival “Cinema e Literatura” e ainda foram ministradas palestras de professores.

Nenhum comentário: