Compartilhe

sexta-feira, 15 de junho de 2012

IMPERATRIZ PARTICIPA DA RIO + 20

O município de Imperatriz, através do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participa da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a “Rio + 20”, que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Imperatriz e, acima de tudo, o município de Imperatriz, participa do “Rio + 20” no Estande da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com a apresentação do PROEPI/EJA como prática exitosa.

O que é o PROEPI/EJA?

O Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA) iniciou suas atividades em 2010 sob coordenação de Francisca Feitosa e já contemplou diversas escolas com os cursos de: Relações Humanas; Orientações à Escrita Administrativa; Noções Básicas Administrativas e Noções Básicas de Empreendedorismo.

Francisca Feitosa, coordenadora do programa, explica que esta é uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz através da SEMED: “Desde 2010 estamos oferecendo novas oportunidades, possibilitando aos jovens e adultos a efetiva participação em cursos profissionalizantes em escolas da Rede Municipal. Esta é uma realização da Prefeitura de Imperatriz através do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro. É uma ação inovadora e ímpar em todo o Brasil".

O PROEPI/EJA já contemplou diversas escolas com os cursos de: Relações Humanas; Orientações à Escrita Administrativa; Noções Básicas Administrativas e Noções Básicas de Empreendedorismo.

Luana Barros
Assessoria de Imprensa/SEMED
(99) 91258363

Nenhum comentário: