Compartilhe

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ATÉ SÃO PEDRO AJUDA CASTELO

Nunca antes na História de São Luís houve um período de chuvas tão escasso. É regra, no primeiro semestre do ano, o aguaceiro desabar sobre a cidade, principalmente nos meses de março e abril.

O período chuvoso está acabando e só há precipitações esparsas.

Havia uma previsão de que, com as chuvas, a cidade estaria ainda mais destruída nas proximidades da eleição, sem tempo hábil para fazer as improvisadas operações tapa-buracos.

Com poucas precipitações, o tempo em 2012 tem sido generoso com o prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição.

É São Pedro ajudando João, o primeiro nome de santo do prefeito.

Mas não é só o tempo que colabora com Castelo. A face da oposição liderada por Flavio Dino (PCdoB) e José Reinaldo Tavares (PSB) também faz movimentos que podem acabar ajudando o prefeito a conquistar mais um mandato.

Vejamos. Flavio Dino e José Reinaldo montaram um grupo de quatro pré-candidatos, sendo que o escolhido teria o apoio dos outros três.

Estava tudo combinado entre Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Holanda Junior (PTC), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB).

Um dos critérios adotados para escolher o candidato foi o posicionamento nas pesquisas, lideradas por Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Junior, com pequena vantagem do ex-prefeito Palácio.

Na hora da escolha, Flavio Dino optou por Edivaldo Holanda Junior, provocando a dissidência de Palácio e a dissolução do acordo da unidade em torno do nome indicado por Dino.

Resultado: Tadeu será candidato independente do dinismo, Eliziane Gama perdeu as rédeas do PPS e Roberto Rocha continua sem votos na capital.

Concretamente, do ponto de vista eleitoral, Edivaldo Holanda Junior e Tadeu Palácio vão rachar os votos contra Castelo.

Outro movimento político de ajuda a Castelo foi a reviravolta do ex-governador José Reinaldo (PSB).

Organizador do quarteto anti-Castelo, juntamente com Flávio Dino, José Reinaldo abandonou o barco oposicionista e foi instalar-se no governo tucano.
De uma hora para outra José Reinaldo mudou de lado, passando a ser o homem mais poderoso abaixo do prefeito Castelo.

A atitude do ex-governador atropelou até mesmo o candidato do seu próprio partido, Roberto Rocha (PSB), ex-tucano recentemente convertido ao socialismo.

Como se pode observar, não só o tempo, mas parte da oposição também sopra ventos favoráveis à reeleição do pior prefeito de São Luís em todos os tempos: o tucano João Castelo.

Nenhum comentário: