Compartilhe

quarta-feira, 16 de maio de 2012

LANÇAMENTO DA PITOMBA 4 NO PAPOÉTICO


Dia/Horário: 17 de maio (QUINTA-FEIRA), às 19h30, no CHICODISCOS.( esquina da Afogados com São João)

Pitomba é uma revista com 44 páginas e tiragem de 500 exemplares. Sem periodicidade, privilegia a produção de artistas contemporâneos das regiões Norte-Nordeste, poetas, prosadores, artistas plásticos, músicos, ilustradores, quadrinhistas e fotógrafos de fora do centro do mapa cultural brasileiro. Editada por Bruno Azevêdo, Celso Borges e Reuben da Cunha Rocha.

Pitomba, a quarta, que não é necessariamente a número quatro, tem capa e fotografias internas assinada por Eduardo Cordeiro, traduções de Reuben da Cunha Rocha, prosa de Tadeu Sarmento e Bruno Azevêdo, quadrinhos de Rafael Campos Rocha, e poesia de Celso Borges, Antonio Ailton, Samarone Marinho e Paulo Vieira, entre outros artistas. O projeto gráfico é de Bruno Azevêdo, com colaboração de Celso e Reuben. A revista sai com o apoio da livraria Poeme-se e do Chico Discos.

EDITORES

Bruno Azevêdo – escritor. Formado em História, faz mestrado em Ciências Sociais. Autor de Hemóstase (2000); A Bailarina no Espelho (2007); Breganejo Blues - novela trezoitão (2009); e Monstro Souza - romance festifud (2010). Em 2009, fundou a editora Pitomba! livros e discos.

Celso Borges - poeta e jornalista, publicou 8 livros de poesia, os últimos: XXI, Música e Belle Époque, compõem a trilogia A posição da poesia é oposição, em formato livroCD. Desenvolve projetos de poesia no palco, entre eles Poesia Dub, A Palavra Voando e Sarau Cerol.

Reuben da Cunha Rocha – ensaísta, poeta e tradutor, com trabalhos publicados nas revistas Cult, Autofagia e Modo de Usar & Co. Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Tem inédito o livro Guia prático de atentado ao Papa.

Preço de capa: R$ 5,00

SOBRE O PAPOÉTICO
O Projeto paPoÉtico existe desde novembro de 2010. Articulado pelo poeta, jornalista e pesquisador de cultura popular Paulo Melo Sousa, o evento acontece semanalmente, às quintas-feiras, reunindo um grupo seleto de convidados, que se encontram para debater arte e cultura, com leituras de poesia, contos e performances, exibição de filmes, apresentações musicais. Completamos no dia 25 de novembro de 2011 o primeiro aniversário dopaPoÉtico, que acontece no CHICODISCOS 
(RUA DE SÃO JOÃO, ESQUINA COM RUA DOS AFOGADOS, ONDE TEM UM SEMÁFORO, 389 – A, ALTOS – Centro Histórico). Bar Experimental, com som de primeira. Entrada franca.

Nenhum comentário: