Compartilhe

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CONLUTAS MANTÉM A DIREÇÃO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

A Chapa Única - Unidade, Resistência e Luta recebeu 3.006 votos e comandará o Sindicato pelos próximos três anos.
A Chapa Única – Unidade, Resistência e Luta foi eleita para dirigir o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) no triênio 2012/2015. A eleição teve participação recorde da categoria maranhense. Dos 3.108 bancários votantes, 3.006 votaram na Chapa Única, totalizando 96,72% dos votos válidos.

A Chapa eleita foi encabeçada pelo atual presidente, José Maria Nascimento, e é composta pela maioria dos integrantes da atual gestão. A renovação na diretoria chega a 36,36%. Após o término da apuração, o presidente José Maria parabenizou os bancários e agradeceu a confiança no trabalho e nas propostas da Chapa Única.

“Agradecemos o apoio e a votação massiva dos bancários maranhenses. Ressaltamos que o nosso compromisso é dar continuidade às conquistas e permanecer na trincheira de luta pela garantia dos direitos da categoria. Sempre com autonomia, independência e credibilidade, seguindo a mesma linha, de uma gestão democrática, com a participação ativa da base em todas as decisões do Sindicato. O objetivo é claro: manter a união, a resistência e a luta contra os patrões e a favor dos interesses dos trabalhadores” – afirmou.

Solenidade de Posse

O mandato da nova diretoria dura três anos. A cerimônia de posse será realizada no dia 23 de junho (sábado), na sede recreativa do Sindicato, no Turu. Uma animada festa junina está sendo organizada para comemorar a vitória!

Bancários declaram mais uma vez: FORA CUT!

A incapacidade da CUT em formar uma chapa para concorrer na eleição sucessória do Sindicato só comprova a falta de credibilidade e representatividade desta central sindical no Maranhão. No ano passado, os bancários decidiram pela desfiliação do SEEB-MA da CUT. Neste ano, a vitória esmagadora nas urnas e a ausência dos cutistas ratificaram o total entrosamento entre a direção do Sindicato e os bancários maranhenses. “A categoria votou pela continuação de um trabalho sério, democrático, transparente e firme na luta pelos verdadeiros interesses dos trabalhadores” – destacou o secretário de políticas sindicais e sociais do SEEB-MA, Eloy Natan.

Eleição

A eleição do sistema diretivo do SEEB-MA ocorreu de 22 a 24 de maio com apenas uma chapa inscrita: a Chapa Única – Unidade Resistência e Luta. Durante a eleição, foram disponibilizadas 21 urnas, sendo uma fixa, na sede do SEEB-MA em São Luís , e 20 itinerantes, que percorreram as agências e locais de trabalho de todo o Maranhão.
Fonte: Ascom SEEB-MA

Nenhum comentário: