Compartilhe

segunda-feira, 7 de maio de 2012

AGENDA MEDÍOCRE NA GESTÃO CASTELO

O secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Luís, Marcos Aurélio Freitas, concedeu hoje pela manhã uma longa entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, ancorado pelo jornalista Roberto Fernandes.

Mal começou a falar, o secretário foi acossado pelos mesmos problemas de três anos da gestão do prefeito João Castelo (PSDB): buracos e lixo em toda a cidade.

Tapar buracos e colher lixo, atividades rotineiras nas capitais brasileiras, em São Luís é a grande pauta administrativa da Prefeitura.

Questionado pelo apresentador e pelos ouvintes, o secertário Marcos Freitas promete um ajustezinho aqui e um puxadinho acolá. Tem sempre na ponta da língua uma “programação” para asfaltar os bairros X, Y, Z .... numa interminável ciranda de promessas.

Da entrevista, entre tantas outras já concedidas por Marcos Freitas, constata-se o óbvio: o prefeito João Castelo (PSDB) vai chegando ao final do mandato sem conseguir sequer pavimentar a cidade ou colher a sujeira.

Em qualquer outra capital brasileira a Prefeitura está focada em obras estruturantes ou na efetivação de medidas ancoradas no desenvolvimento sustentável.

Os prefeitos são cobrados para criar mais ciclovias, rampas, pistas para cadeirantes, ampliação dos parques ambientais, atendimento médico eficaz, valorização dos professores, melhoria dos equipamentos pedagógicos nas escolas.

Em São Luís o início das aulas da rede municipal é quase um caso de polícia. Os hospitais parecem campos de concentração e as escolas assemelham-se a estribarias.

Pior que as evazivas do secretário Freitas foi a participação, por telefone, do vereador Vieira Lima.

O parlamentar entrou no programa não para fiscalizar os atos do prefeito, como caberia a um vereador, mas para bajular o secretário e implorar pela realização de obras na zona rural.

Ao final da entrevista, o secretário disse que no segundo mandato o prefeito João Castelo será bem melhor. É só aguardar.

Nenhum comentário: