Compartilhe

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VIA SACRA NA CIDADE OLÍMPICA



Dia 6 de abril (sexta-feira), às 15h, na Paróquia Santíssima Trindade (av. Jailson Viana, quadra 41-A, Cidade Olímpica.

A Paróquia Santíssima Trindade organiza a Via Sacra objetivando evangelizar as pessoas, principalmente as afastadas da igreja e os jovens, através da arte e disseminar uma nova visão da juventude das comunidades da Cidade Olímpica e adjacentes.

Esse ano aborda o tema da Campanha da Fraternidade —Fraternidade e Saúde Pública, trazendo como diferencial as Santas Missões Populares, evento da Paixão de Cristo.

À luz da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, a juventude da nossa paróquia convida a imprensa local para divulgar na mídia esse trabalho para que possamos desmitificar a imagem pejorativa e marginalizada dos jovens de nossas comunidades.

Queremos ajudar nossa igreja a reafirmar seu compromisso com a juventude: “Somos igreja jovem” (Concilio Vaticano II, 1962).

Esse ano a Via Sacra conta com a participação de 28 pessoas no elenco, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, encerrando na comunidade Santa Luzia, no bairro José Reinaldo Tavares, próximo da Cidade Olímpica, onde a Juventude da paróquia acompanha sistematicamente desde o ano em comemoração aos 400 anos da chegada do evangelho no Maranhão.

Existe cura para todas as doenças e males do mundo? O que Jesus nos diz sobre nossa missão? O que é preciso para segui-lo? Qual o seu maior mandamento? Será se realmente amamos Jesus?

Essas são algumas das reflexões que serão expostas durante a celebração e vivenciação passado. Contamos coma sua Presença. Venha participar desses momento de fé e Paixão!

Nenhum comentário: