Compartilhe

sábado, 21 de abril de 2012

MÍDIA E DISCURSOS NO VI ABRAPCORP

VI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas será aberto 5ª feira às 9h no Auditório Central da UFMA.

Mensagens virais no ambiente da internet que provocam crítica negativa sobre uma organização, a influência dos líderes de opinião online (usuários-mídia) sobre uma organização e o discurso organizacional das ouvidorias públicas são alguns dos temas de pesquisas que serão apresentadas no VI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (VI Abrapcorp) que será realizado de quinta-feira (26) a sábado (28), no campus do Bacanga.

O evento é organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Curso de Comunicação Social e pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp).

Na área do auditório central da UFMA e do Centro de Ciências Sociais acontecerão conferências de especialistas e doutores, colóquios de pesquisadores, painéis que debaterão o tema “Comunicação, Discurso e Organizações”, apresentação de resultados de pesquisas e de trabalhos acadêmicos de iniciação científica,  lançamentos de livros e de periódicos científicos.

A principal finalidade do VI Abrapcorp é estimular o debate sobre a materialização de discursos como estratégia organizacional e a realização de pesquisas na área de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, a nível estadual e a nível nacional.

“O VI Abrapcorp é uma oportunidade de participar de um evento científico nacional e nele trocar experiências e conhecimento com colegas de outras Instituições de Educação Superior brasileiras e, também, é uma oportunidade de coletar impressões sobre o meu próprio trabalho de pesquisa. Quero dialogar sobre a relação comunicação organizacional, internet e novas configurações de usuários, em termos de recomendação e participação”, declarou professor Márcio Carneiro, do Departamento de Comunicação Social da UFMA.

Nesta edição, o evento reúne pesquisadores das regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul, com a maioria dos trabalhos produzidos pela região sudeste.

Qualquer outra informação pode ser obtida no hotsite www.viabrapcorp.ufma.br.

Assessoria de comunicação do VI Abrapcorp
Profª Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
(98) 8827-3409 e (98) 8189-0672

Nenhum comentário: