Compartilhe

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CHANTAGEM EXPLÍCITA NA CAMPANHA DE WASHINGTON OLIVEIRA

DO BLOG DO MARCO DEÇA

Só há uma interpretação a fazer do postpublicado ontem no blog de Itevaldo Júnior: alguns petistas estão usando a candidatura do vice-governador Washington Oliveira para ganhar dinheiro.
O texto de Itevaldo é claríssimo: Erionaldson Castro, o Eri, e Dimas Salustiano, tentam convencer a governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu grupo de que a vitória de Oliveira custaria R$ 30 milhões.
E usam como argumento para ”arrecadar” o dinheiro o fato de que, eleito o vice-governador, o grupo Sarney não teria mais trabalho nas eleições de 2014.
Com essa dinheirama, raciocina um destes petistas,  ainda segundo Itevaldo, “ganhamos a prefeitura de São Luís e eliminamos um problema para a governadora”.
Um termo mais apropriado para esta expressção é chantagem.
Erionaldson é conhecido pelos seus negócios nos bastidores de campanhas eleitorais. Há algum tempo, juntou-se ao empresário Dimas Salustiano.

WO com Eri e Dimas: campanha como negócio
O problema que os dois, amavelmente, querem eliminar para a governadora, é a presença de Washington na vice-governadoria quando Roseana quiser definir seu futuro eleitoral e do seu candidato a govenador. 
Tem ainda mais coisa no projeto milionário de Eri, Dimas & Cia.: cheques da campanha municipal de 2004, não honrados pelo PT quando Washington era seu presidente, seriam alvos da cobiça do prefeito João Castelo (PSDB).
O prefeito, segundo os petistas, estaria interessado em comprar os cheques para usá-los na campanha eleitoral, revelou Itevaldo.
Este blog apurou que Eri e Dimas levaram, há duas semanas, o dono da Opendoor, Rogério Ferreira, para uma reunião com Washington Oliveira.
A compra destes cheques – para evitar que cheguem às mãos de Castelo – também entraria no orçamento oferecido ao governo Roseana.
Afinal, vale a transição tranquila do governo em 2014…

Nenhum comentário: