Compartilhe

segunda-feira, 12 de março de 2012

O MURO DA VERGONHA NA ESTRADA ARAÇAGI-RAPOSA AMEAÇA PEDRESTRES E MOTORISTAS











Cresce a cada dia o gigantesco muro erguido em uma área pública, no entroncamento das estradas Araçagi-Raposa e Maioba, sem objeção das autoridades.

Mesmo antes da construção do muro o trecho já era marcado por altos índices de acidentes com mortes. Com o paredão de tijolos a visibilidade vai ficar ainda pior, fazendo mais vítimas.


Impressiona a passividade das autoridades diante desse acinte à cidadania e à urbanidade. De repente chega alguém e ergue um muro onde seria um trevo fundamental para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.


Coisas do Maranhão sem lei nem ordem.
São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa precisam fazer um esforço para estabelecer diretrizes unificadas nos seus respectivos planos diretores, com o objetivo de disciplinar o uso e a ocupação do solo urbano, sob pena de nossa ilha ser tomada pelo caos.


Enquanto isso o muro cresce sem que nenhum vereador, prefeitura, deputado ou o Ministério Público se pronunciem. Se o fizeram, não deram a devida visibilidade a um fato tão grave à segurança dos moradores da ilha e aos turistas que vão ao Araçagi e à Raposa.

Nenhum comentário: