Compartilhe

quarta-feira, 14 de março de 2012

O LOBO DO HOMEM

Ventila-se na mídia nacional que o plano da presidenta Dilma Roussef (PT) é trocar José Sarney por Edison Lobão na presidência do Senado. Ambos são do PMDB.

No troca-troca Lobão deixaria o Ministério das Minas e Energia. Adivinhe quem vai assumir? Óbvio que é alguém indicado por Sarney.

Se Dilma emplacar na pasta de Minas e Energia um nome diferente do indicado por Sarney, está dando sinais de que realmente pretende decepar uns dedos do morubixaba maranhense.

Mas, se Dilma ceder novamente aos caprichos de Sarney, será um Lula de saia. Lula ajoelhou-se a todas as chantagens para ter o apoio do PMDB. Dilma fará diferente?

Na cabeça de Dilma, Lobão é menos maléfico que Sarney e ela teria mais controle sobre o provável manda-chuva do Congresso.

A troca de Sarney por Lobão na presidência do Senado pouco altera o cenário do Maranhão. O consórcio permanece unido na sucessão de Roseana Sarney (PMDB) em 2014. Lobão é o nome praticamente imbatível.

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Caro Ed,
Esse texto..nesse formato..é para deixar muita gente com inveja. Muito bom.
O que penso.
Dilma não está em desacerto com Sarney, mas é pleno acerto. Os negócios dos lobos e eike já ficaram muito visíveis. O sangue bandeirante está farejando.. Sarney para mandar no Congresso, no PMDB e no Senado não precisa ser o presidente. Quem vai continuar mandando é ele. Só que ele precisa descansar mais, o peso da idade torna desnecessário a rotina de uma agenda como essa. O nosso rei precisa descansar. O que Dilma está vendo e vendo bem com a nova presidente da Petrobrás é que precisa controlar o apetite de lobinhos vorazes...

Anônimo disse...

Ou seja ED...aqui no Maranhão vale o velho ditado popular: Se correr o Bicho pega, se ficar..." Mari