Compartilhe

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SETE TESOUROS E SETE ESCOMBROS DE SÃO LUÍS

O blogue lança uma enquete a partir de hoje para capturar a opinião do(a) leitor(a) sobre as obras necessárias para a capital.


A enquete é um contraponto à campanha pela escolha dos sete tesouros de São Luís, disponível no site Capital Americana da Cultura.


Veja abaixo a explicação sobre a campanha dos tesouros e em seguida a enquete dos escombros.


Nossa enquete encerra dia 27 de dezembro. Está disponível na coluna à direita do blogue com a pergunta: qual dos escombros você gostaria que fosse recuperado?


OS TESOUROS


Em 2012, São Luís será a Capital Americana da Cultura, o que coincide com a comemoração dos seus 400 anos.


Como parte das atividades da Capital Americana da Cultura São Luís 2012, estão em votação, até o dia 18 de dezembro, os 7 Tesouros de São Luís.


Trinta e duas candidaturas estão disponíveis. Destas, as sete mais votadas serão eleitas Tesouros de São Luís. Para votar, basta preencher o formulário no site Capital Americana da Cultura.


OS ESCOMBROS


Face ao abandono generalizado da cidade, o blogue dá oportunidade para que o leitor vote nos lugares mais degradados de São Luís, símbolos do descaso dos nossos políticos e administradores, e que você gostaria de ver recuperados.


A lista da enquete inclui o Mercado Central, o entorno do Mercado do Peixe, o Memorial Bandeira Tribuzi, a Quinta do Diamante, o prédio do antigo Sioge, o esgoto em frente ao Lítero etc.


Você pode colaborar também enviando comentários para o blogue, apontando um outro logradouro da cidade, que precisa de reforma, restauração e reparos, para engrossar a lista.

Um comentário:

Conversa de Feira disse...

Mercado do João Paulo, da Macaúba e terminal da Fonte do Bispo.