Compartilhe

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRÊMIO BNB DE JORNALISMO RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ JANEIRO DE 2012

Até o dia 10 de janeiro do próximo ano é possível realizar inscrição no Prêmio BNB de Jornalismo, ação promovida pelo Banco do Nordeste que premia os trabalhos publicados por veículos de mídia em todas as áreas em que o BNB atua, sobre ações inovadoras na área de desenvolvimento regional e democratização do crédito.


Para se inscrever, o jornalista deve preencher formulário e o encaminhar, juntamente com o material produzido para o concurso, ao Ambiente de Comunicação Social do Banco do Nordeste do Brasil (Avenida Pedro Ramalho, 5.700 - Bloco D-1 Térreo - Bairro Passaré - Fortaleza-CE, CEP 60.740-000).


O formulário e as disposições sobre o formato no qual as matérias devem ser remetidas estão disponíveis no site www.bnb.gov.br. Os prêmios chegam a R$ 15 mil e variam de acordo com a categoria e a modalidade em que o trabalho for inscrito.


De acordo com o gerente do Ambiente de Comunicação Social do Banco do Nordeste, Maurício Lima, o Prêmio tem como objetivo incentivar o debate sobre o desenvolvimento regional,em todas as suas formas.


“Não procuramos apenas trabalhos que só mencionem o Banco ou que falem sobre economia. Buscamos matérias que demonstrem um novo olhar sobre o desenvolvimento, considerando todas as esferas em que ele ocorre”, explica.

Promoção

A partir desta semana, a página da sala de imprensa do BNB no Facebook (www.facebook.com/imprensabnb) traz uma aba sobre o Prêmio, procurando tirar as dúvidas mais comuns sobre o assunto. Também é possível tirar dúvidas diretamente com a assessoria de imprensa do Banco do Nordeste por meio da página.

Serão sorteados 50 pen-drives de 4GB, entre os primeiros 200 jornalistas ou estudantes de jornalismo que participarem da promoção, por meio de inscrição no link http://on.fb.me/tVz6j2.

Categorias

O Prêmio abrange as modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional, cada uma contemplando cinco categorias: Mídia Impressa - Texto, Mídia Eletrônica - TV, Mídia Eletrônica - Rádio, Mídia Impressa - Foto e Mídia Eletrônica - Internet.

Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área básica de atuação do Banco (Estados do Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo); e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional.

Para efeito de enquadramento, são incluídos na modalidade Regional I os trabalhos oriundos dos Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará; na modalidade Regional II, enquadram-se os trabalhos oriundos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais (área de atuação do BNB); e na modalidade Regional III, os trabalhos oriundos dos Estados do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo (área de atuação do BNB).

Nenhum comentário: