Compartilhe

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CARLOS LUPI: FANFARRÃO, HIPÓCRITA E RIDÍCULO

A presidenta Dilma Roussef precisa livrar-se urgentemente desse embuste no Ministério do Trabalho. Acossado por denúncias de corrupção, o ministro Carlos Lupi (PDT) vem protagonizando um dos piores momentos no terceiro mandato presidencial do PT.

Nas suas bravatas e fanfarronices, Lupi profere frases de efeito que jogam na lama o que restou de institucionalidade no Brasil. Frases como "só saio abatido a bala" são típicas de um faroeste grotesco.

Carlos Lupi ironiza e nega o papel do Ministério Público e da Justiça nas investigações sobre as denúncias de corrupção, rasga o código de ética parlamentar e apela a um jargão de bandidos comuns, onde a justiça é feita com as próprias mãos.

Lembra até o personagem Zé Pequeno, protagonista no filme Cidade de Deus, o valentão da favela que resolvia tudo na bala.

As denúncias contra Lupi envolvem repasse irregular de verbas públicas para ONGs amigas e empresas fantasmas. No Maranhão, o braço do esquema seria o deputado federal Weverton Rocha (PDT), ex-assessor especial do Ministério do Trabalho e homem de confiança do ministro.

Em outra frase de efeito, na tentativa de proteger seus tentáculos, Lupi saiu-se com essa: "não trabalho com ninguém em minha órbita corrupto."

Até as traças do Ministério do Trabalho conhecem o currículo do ex-assessor especial de Lupi, Weverton Rocha, desde os tempos em que era acusado de desviar recursos da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), até a apoteose no governo Jackson Lago (PDT), cuja obra marcante foi a demolição do ginásio Costa Rodrigues, onde teria enterrado R$ 5 milhões.

Quando pensávamos que Carlos Lupi já havia esgotado seu arsenal de bobagens, veio mais uma frase, um remendo para tentar corrigir a verborragia anterior: "presidenta Dilma, desculpa se eu fui agressivo. Não foi minha intenção. Eu te amo."

Com uma declaração de amor desse tipo a presidenta Dilma não precisa de mais nada para demitir o ministro. Lupi expôs o governo todo ao ridículo. Já está passando do tempo de mandá-lo embora.

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed Wilson, imagina esse cara em um barzinho... dessas feiras de fim de mundo... copo de plástico na mão, cerveja quente... churrasquinho enfumaçado..debaixo de um brilhante sol.. Calorzinho de 36º ... e lá detrás do balcão uma vitrola tocando uma canção sobre o amor insólito e as náuseas da paixão... Pensa como esse ministro ia ser fundamental para manter o alto astral da farra...
Brasília foi maranhensizada, onde esses gênios tem franquia de mando...

Silas disse...

Pois é. Não esqueça, meu caro petista,que Lupi ( e os outros 5 ministros que já cairam daquilo que se tem chamado erroneamente de Governo Dilma - primeiro porque quem governa é Lula e segundo porque não é governo, é desgoverno)é membro do "governo" (perdoem-me os céus!)do PT.
Tentar descolar Lupi e os demais ministros denunciados pela imprensa -que vocês petistas costuman rotular de golpista - do PT é tentativa vã. Está claro que Dilma, a supergerente na era Lula, também conhecida como Era da Mediocridade, conhecia todos esses pilantras e os deixou no "seu" governo porque quis e concordou com o que se fazia nos ministérios.
A cara de pau do governo petista (é um só, não? como disse Lula!)que a presidente ainda elogia os safados quando estes abandonam a esplanada dos ministérios. Os elogios rasgados aos deliquentes do dinheiro público são impressionantes. Se eram assim tão bons, tão honestos, "mais vítimas" do que algozes, porque a gerentona os demitiu?
Essa fase PT no Brasil vai passar. O Brasil vai recuperar a sensatêz e botar para correr - pelas urnas, professor, pelas urnas - essa desgaraça chamada PT.