Compartilhe

sábado, 1 de outubro de 2011

PT CRISTÃO: VICE-GOVERNADOR ARTICULA BANCADA EVANGÉLICA





Segunda-feira 3 será um dia frenético no PT do Maranhão. Na reunião da executiva estadual serão apreciados os pedidos de filiação para dezenas de políticos de todas as matizes ideológicas.

Na verdade, será um arrastão patrocinado pelo vice-governador Washington Oliveira (WO) para enfiar no PT muitos candidatos a prefeito e vereador em 2012.

Entre os postulantes estão pastores evangélicos de várias denominações, todos sob o guarda-chuva da insígnia "PT Cristão".

Um dos articuladores do cristianismo petista é o publicitário Eri Castro (de camisa listrada por baixo do paletó), expoente de um outro grupo chamado "Novo PT", liderado pelo empresário Dimas Salustiano.

Dimas tenta voltar ao PT, após uma rápida passagem pelo PC do B, mas foi vetado pela executiva municipal de São Luís, juntamente com Fauzy Beydoun, Sandow Feques e Cesar Bombeiro.

Com o apoio de WO, prometem ir à forra segunda-feira, passando o trator para filiar todo mundo.

A cobertura fotográfica do "PT Cristão" é de José Queiroz. Se você clicar nas fotos, verá ampliado.

Na primeira imagem Eri Castro faz o prelúdio. Na segunda, um dos pastores fala e Castro observa, enquanto WO fica olhando para o nada, sob o quadro de Roseana Sarney pregado na parede.

Ao final do encontro os evangélicos fazem uma oração, todos contritos, quem sabe para exorcizar algum demônio perdido na sala de WO.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Verdadeiro PT de riquezas...
O momento petista em-palaciado (estrutura) estava carente de uma matriz ideológica (superestrutura) para completar o Bloco Histórico. Os intelectuais orgânicos servem para fazer essas articulações em prol da nova Hegemonia.
Nada melhor do que a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE para completar celebrar esse momento.
Em breve veremos a fogueira santa e uma sessão de descarrego para expulsar esses espíritos progressistas, esquerdistas, desafetos ao mandonismo sarneísta etc.
É mais chic subir aos céus em um reluzente elevador de ouro.
Só para lembrar. O sítio Pirapora, tantas vezes usado e abusado, pertencia aos Católicos.
Como dizia o mestre sufi: “...”