Compartilhe

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PC do B SÓ DECIDIRÁ EM MAIO

"Que fazer?", obra importante de Wladimir Lênin, deve ser o livro de cabeceira de Flavio Dino (PC do B) nesses tempos pré-eleitorais. Talvez encontre nas linhas leninistas a saída correta para derrubar o czar João Castelo (PSDB).


Presidente da Embratur, Dino vive o dilema de ser ou não ser candidato a prefeito de São Luís em 2012. Os comunistas fizeram sua 13ª conferência municipal nesta sexta-feira, 7, iniciando o debate sobre a disputa eleitoral do próximo ano, mas só vão decidir por candidatura em maio.


Flavio tenta costurar alianças. O PT, aliado em 2008, é carta fora do baralho. Dino busca apoio de outras legendas: PSB, PP, PDT e por aí vai. Pesquisas o apontam na liderança, mas ainda é cedo para cantar vitória.


Enquanto Flavio Dino pensa, Castelo opera. Esperou o último ano de mandato para jogar todas as fichas na reeleição. Enterra dinheiro no asfalto sobre avenidas já pavimentadas para filmar e apresentar na campanha.


Dino espera também por novas pesquisas e pelo inverno, quando a cidade vai expor as cicatrizes encobertas pela maquiagem mal feita do prefeito. As águas de março podem limpar os cenários para o maio decisivo dos comunistas.


Flavio Dino joga em 2012 pensando em 2014, quando pode enfrentar um animal político ainda mais perigoso que Castelo: o "Lobo" do homem de Lula e Dilma - José Sarney (PMDB).


Vai ser preciso muita habilidade e engenharia política para vencer o czar e derrotar o lobo. Duas boas batalhas terá o Maranhão nos próximos anos.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed,
isso até me lembrou Fausto Fawcett. Por que? Não sei... Talvez pela Regininha.."Amém, Regininha, amém..".
Então fica assim...nesse oráculo das águas... "é pau, é pedra é o fim do caminhos".
Vou ficar ouvindo Tom..aqui ...E aguardar o que o PT e todas as suas ramificações, versões, vertentes e correntes farão.
Castelo está vivo.... e com o dedo no botão da bomba de neutro... Sabe transformar um pequeno fato em um acontecimento bombástico...e as massas acreditam... A intenção de voto não é contata na urna... entre a casa do cidadão e o momento de confirmar o voto tem um mundo de oncinhas... Não é só dos leões que vive a política do Maranhão. Onça também faz estrago!
Enfim... vou é ficar esperando o posicionamento do PT.