Compartilhe

sábado, 16 de julho de 2011

PSB NO LEILÃO

Recordar é viver. Na eleição para prefeito de São Luís, em 2008, o PSB fez juras de amor ao candidato Flávio Dino (PC do B). Aos 45 minutos do segundo tempo, no prazo de formalizar as coligações, os socialistas abandonaram os comunistas e embarcaram no comboio tucano de João Castelo.

No acerto, os socialistas ganharam a vice-prefeitura com Helena Duailibe, posteriormente transformada em secretária de Saúde e logo depois demitida por Castelo. Registre-se que a reviravolta do PSB foi fundamental para enfraquecer a campanha comunista no início da campanha e garantir a vitória dos tucanos.

Se vivo fosse, Miguel Arraes botava ordem no PSB do Maranhão. Do jeito que está, vai acabar perdido no tiroteio eleitoral ou entregue à governadora Roseana Sarney (PMDB), como é o desejo dos deputados federais do PSB Ribamar Alves e Luciano Leitoa.

Para fugir do intento de Alves e Leitoa, um dos manda-chuva socialista - José Antonio Almeida - retomou o namoro com o prefeito João Castelo (PSDB), nomeando Othon Bastos para a Secretaria Municipal de Educação.

Outra ala do partido, sob o comando da família Tavares, tenta uma aproximação com o PC do B de Flavio Dino. Porém, tanto o deputado estadual Marcelo Tavares quanto o ex-governador José Reinaldo endossaram a indicação de Bastos para o ninho tucano.

Esse leilão dos socialistas talvez seja a herança maldita dos tempos em que Ricardo Murad tomou o partido e enganou a muitos incautos, fingindo-se de oposição à oligarquia Sarney.

E por falar em traidores da oposição, a grande novidade é o suposto ingresso do ex-deputado tucano Roberto Rocha no PSB, com o intuito de ser candidato a prefeito de São Luís. Mas isso é assunto para a próxima postagem...

Um comentário:

Robson Luna disse...

Ed, leio vc há um tempo, mas me decepcionei. Saber que você está copiando textos de outros blogueiros, sem citar a fonte é deprimente.

Este post sobre o PSB é do blogueiro Luís Pablo, conforme se vê aqui:

http://www.luispablo.com.br/politica/psb-no-leilao/