Compartilhe

sábado, 30 de julho de 2011

OFICINA DE COMUNICAÇÃO NA CIDADE OLÍMPICA

O blogue está neste final de semana no bairro Cidade Olímpica, ministrando uma oficina de produção da notícia a um grupo de comunicadores da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (JPA), ligada à Igreja Católica.

A oficina é uma das ações do plano de comunicação da JPA, que definiu como prioridade os cursos de capacitação para melhorar o desempenho da entidade na comunicação interna e externa.

Na Cidade Olímpica, onde não há uma escola do ensino médio, a JPA vem desenvolvendo uma série de atividades de promoção da cidadania e qualidade de vida da população.

Os projetos da JPA contemplam o atendimento de crianças no reforço escolar, acompanhamento de mulheres grávidas até o primeiro ano da criança, cursos de cabeleireira e corte costura, mecânica de automóveis, pedreiro, panificação, eletricista predial etc. Todos os cursos profissionalizantes são feitos em parceria com o Senai e o Senac.

Na área de comunicação, a JPA tem o programa de rádio Construindo a Paz, veiculado aos sábados, na Cidadania FM, emissora localizada na Vila Janaína.

Outras ferramentas de comunicação vem sendo utilizadas pela entidade, mas em menor escala. A oficina de comunicação tem o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de produção da notícia junto à equipe responsável pela divulgação das atividades realizadas pela JPA.

Uma das metas da entidade é implantar uma assessoria de comunicação, fazendo da JPA campo de estágio para os estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas da UFMA e das faculdades privadas.

Nenhum comentário: