Compartilhe

sábado, 9 de julho de 2011

ENCONTRO AMPLIA A ORGANIZAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NA REGIÃO TURI



Comunicadores populares de 12 cidades participaram neste sábado 9 do Encontro de Rádios Comunitárias da Regional Turi, em Nova Olinda. O evento foi mais um passo importante na organização da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA).


Durante o encontro os participantes fizeram um balanço da situação das emissoras na região, apresentando um perfil da grade de programação e levantaram propostas para a direção da Abraço viabilizar.


Entre as demandas apresentadas pelas rádios do Turi, os comunicadores solicitaram a realização de cursos de capacitação, principalmente na área de radiojornalismo. O encontro foi organizado pelos diretores regionais Cícero Ferraz, Cícero Júlio e Clodovir Belfort.


A Abraço pretende realizar novos encontros ainda em 2011, nas regiões do Vale do Itapecuru - Baixo Parnaíba e Médio Mearim, além de programar os cursos de capacitação de acordo com as solicitações apresentadas.


Em Nova Olinda, os dirigentes de emissoras dialogaram também sobre as instruções acerca dos passos iniciais para ingressar com pedido de rádio comunitária junto ao Ministério das Comunicações, bem como a divulgação de informações sobre a renovação das autorizações das emissoras já homologadas.


Foto 1: Cícero Ferraz, Clodovir Belfort e Cícero Julio, diretores regionais do Turi


Foto 2: Participantes do encontro em Nova Olinda

Nenhum comentário: