Compartilhe

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SEMANA DE COMUNICAÇÃO VAI OFERECER OFICINAS

A XI Semana de Comunicação da UFMA começa dia 31 de maio, às 19h, com a palestra de abertura proferida pela escritora Lucia Santaella. A partir do dia 1º de junho a semana vai oferecer as oficinas de Telejornalismo Participativo, Narrativas Hipermidiáticas e Apresentação de TV.


As oficinas serão ministradas, respectivamente, pelos professores do Departamento de Comunicação Marcio Carneiro, Patrícia Azambuja e Cecília Leite.
Todas as oficinas serão realizadas pela manhã, das 8h às 12h, do dia 1º ao dia 3 de junho, integrando a II Semana do Audiovisual, evento paralelo da XI Semana de Comunicação.


Com o tema “Comunicação Compartilhada e Redes Sociais”, a XI Semana de Comunicação terá a participação de expressivos pesquisadores. Além de Lucia Santaella, estão confirmados Erick Felinto (UERJ), Marcos Palácios (UFBA), André Pase (PUC/RS), Joana Puntel/PUC-SP e a cineasta Eliane Caffé/SP.

Segundo a organização do evento, o tema proposto vem para ampliar os horizontes de professores e estudantes e oportunizar a troca de informações no campo das novas mídias e suas relações com a sociedade da informação.

Outro evento paralelo da semana é a I Jornada de Pesquisa e Extensão, onde os professores e estudantes terão oportunidade de apresentar os projetos experimentais e os trabalhos científicos resultantes de atividades em pesquisa ou extensão.

A jornada também acontece no período de 1º a 3 de junho, das 14h às 16h. As mesas redondas e a conferência de encerramento estão programadas também à tarde, das 16h às 18h.

Mais informações no site

Nenhum comentário: