Compartilhe

quinta-feira, 12 de maio de 2011

BALAIO RURAL: NOVO JORNAL DE IMPERATRIZ

por Rodrigo Reis

O mais novo jornal impresso de Imperatriz - Balaio Rural - começou a circular pelos mais diversos pontos da cidade. “Seja bem-vindo”, “vida plena”, “sucesso”, assim seja recepcionada esta iniciativa de valorização da realidade rural, agropecuária e economia local. O jornal é gratuito e tem distribuição mensal.

O "Balaio Rural" nasce com oito páginas, divididas nas seguintes editorias: Opinião, Política, Cotidiano, Economia, Serviços, Geral e Olhares. Em sua primeira edição traz temas importantes para a região, como a implantação de um Centro de Abastecimento de Alimentos (Ceasa), os desafios do mercado municipal do bairro Nova Imperatriz, o uso de tecnologia no campo e adubagem correta em plantações.

O jornal é fruto da determinação de seis jovens, tendo como editor Willian Castro, formado na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, campus de Imperatriz. Os estudantes de Jornalismo Azaias Lima, Dilmara Tavares, Janaina Amorim e Marta Nunes completam a equipe, sendo responsáveis por reportagens, diagramação e fotografias. A parte comercial é de responsabilidade de Natalino Lucena.

Sabe-se que balaio é um utensílio comum na nossa região, um cesto de palha usado para armazenar ou carregar mantimentos. Sem dúvida, nesta palavra, encontramos a essência do Balaio Rural, um jornal para guardar, levar, carregar e divulgar as notícias do campo. Como diz em seu editorial: “Este é o primeiro capítulo de uma longa história”.

O jornal está disponível online em: http://canalcomunicacao.com.br/blog/?p=350

Nenhum comentário: