Compartilhe

terça-feira, 15 de março de 2011

PROFESSORES E POLICIAIS EM MOBILIZAÇÃO

Uma passeata convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinproesemma) marca um novo capítulo na greve da categoria. A manifestação é hoje, a partir das 15 horas, saindo da praça Deodoro, no Centro, em direção à Secretaria de Educação, no Monte Castelo.

Nas regionais de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas a categoria também está em mobilização para pressionar o governo a negociar. A principal reivindicação dos professores é a implantação do Estatuto do Servidor.

Os policiais civis, representados pelo Sinpol, também podem entrar em greve, caso não tenham um processo de negociação aberto com o Governo do Estado.

Educação e segurança são pastas caóticas no governo Roseana Sarney (PMDB). Na primeira não há sequer um secretário titular. Olga Simão faz um mandato tampão, enquanto a governadora tenta encontrar um nome definitivo.

Simão chegou ao cargo após uma série de denúncias de corrupção que derrubaram o ex-secretário de Educação Anselmo Raposo, homem de confiança do vice-governador Washington Oliveira (PT).

Na Segurança o ponto mais fraco é o sistema prisional, marcado por rebeliões medievais que sempre acabam com degolas e esquartejamentos de presos.

2 comentários:

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...

Caro Blogueiro,excelente postagem!No quotidiano de nosso estado,em suas entranhas vamos vivendo um após outro sem nos dá conta de que vivemos em um estado lento igual a um molusco,que não tem espinha dorsal.
Que a educação,segurança e saúde,são a base de sustentação,que qualquer corpo - Assim é o noosso estado sucateado e desestruturado,sem espernças de um dia ser um estado viável,com qualidade na educação,na segurança que é uma insegurança,e em relação a saúde,está na UTI.
Até aqui tenho dito!
ass.Jonas Pereira de S. Lima(jhonas37@yahoo.com)

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Oi Jhonas,
Muito grato pela participação. De fato o governo está caótico, sem cabeça nem ossos. Molusco. Acredito que um dia vamos melhorar. Não perca as esperanças.
Ed Wilson