Compartilhe

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CONVERSA SOBRE O PADRE ANTÔNIO VIEIRA NO "PAPOÉTICO"

Um bate-papo sobre o Padre Antônio Vieira, com o escritor português António de Abreu Freire, é a pedida de hoje (quinta-feira), às 19h, no Sebo do Chiquinho. Antonio Freire é autor do livro “Padre António Vieira – História de um Homem Corajoso Contada aos Jovens e Lembrada ao Povo”.

O diálogo com o escritor integra as atividades do Papoético, encontro de pessoas de várias profissões e ramos de atividade que acontece toda quinta-feira, às 19h, no Sebo do Chiquinho.

O Papoético vai completar três meses, no Sebo do Chiquinho (rua da Cruz, atual 7 de Setembro, nº 340 A, entre a rua dos Afogados e a rua do Sol (mais próximo da rua dos Afogados), Centro.

Além de vender livros, Chiquinho aluga filmes e vende CD'S. Quem quiser pode levar o seu CD para tocar.

Lá rola jazz, blues, MPB, rock, etc. Funciona um pequeno barzinho e tem água mineral e bombom para os abstêmios. O número de participantes tem aumentado, e o papo se alongado até tarde.

“O encontro está sendo um sucesso e já virou point cultural. Vamos lá recuperar os bons tempos de conversa entre amigos escritores e apreciadores da arte. Os papos não serão apenas sobre Literatura, mas, sobre artes plásticas, cinema, teatro”, explica o poeta e jornalista Paulo Melo Sousa, anfitrião do Papoético.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Um dos dilemas dos dilemas dos espaços intelectualizados de nossa cidade...é que não oferece nada para os abstêmios. Nem só de água vive um abstêmio...Um chá de latinha, suco de latinha e caldo ...ajudam permanecer na noite acompanhando a boemia...