Compartilhe

sábado, 4 de dezembro de 2010

ESTUDANTES DA UFMA LANÇAM PRODUTOS MULTIMÍDIA SOBRE O CARNAVAL DO MARANHÃO

O projeto "Carnaval 2011: Folia de Mídias" será lançado dia 6 de dezembro (segunda-feira), às 19 horas, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande). O evento será animado com a apresentação do bloco “Fuzileiros da Fuzarca”.

Resultado da disciplina Assessoria de Comunicação, ministrada pelo professor da UFMA Ed Wilson Araújo, o projeto levará ao público vários temas do Carnaval através de uma revista impressa (Conceito RTV), um vídeo, um programa de rádio e um blogue.

A matéria de capa da revista destaca a história do bloco Fuzileiros da Fuzarca. O programa de rádio faz um panorama das escolas de samba, com destaque para uma entrevista com o músico Oberdan Oliveira, produtor do primeiro disco de vinil com os sambas-enredo das agremiações carnavalescas de São Luís.

No vídeo são explorados os perfis de compositores de samba da velha guarda e das novas gerações de letristas e cantores. O blogue também vai trazer matérias sobre outros assuntos do Carnaval.

Os produtos foram desenvolvidos por alunos da habilitação Rádio e TV, na disciplina Assessoria de Comunicação. O planejamento e a execução do evento são de responsabilidade de uma equipe de estudantes de Relações Públicas, da disciplina Planejamento de Eventos.

O projeto tem o apoio da UFMA, que garantiu a impressão da revista e deu suporte a outros itens para viabilizar o lançamento dos produtos.

A consultoria sobre o Carnaval, com fornecimento de vários materiais informativos e dicas de pautas, foi do jornalista Joel Jacinto. O professor da UFMA Eugênio Araújo proferiu palestra aos estudantes sobre as origens e atualidades do Carnaval.

O trabalho foi desenvolvido para divulgar o Carnaval, através de um diálogo entre a Universidade e a sociedade, focando nos atores pulsantes na vida momesca do Maranhão: os produtores, compositores e cantores, organizadores, foliões, comunicadores e ativistas do Carnaval.

Nenhum comentário: