Compartilhe

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DELEGAÇÃO MARANHENSE NO CONGRESSO NACIONAL DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

O Maranhão será representado por 20 delegados no congresso da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitaria (ABRAÇO), que acontece no período de 16 a 19 de dezembro, em Brasília.

Os representantes maranhenses foram eleitos no 4° Congresso Estadual das Rádios Comunitárias, realizado nos dias 27 e 27 de novembro, em São Luís.

Ao final do evento nacional, em Brasília, os dirigentes de rádios comunitárias vão sistematizar propostas com o objetivo de ampliar a potência das rádios comunitárias (restrita a 25 Watts) e os canais para a instalação de novas emissoras.

Outra reivindicação é a anistia para os comunicadores populares processados e condenados com base na legislação da ditatura militar que criminaliza as rádios comunitárias.

O Congresso Nacional da ABRAÇO vai incorporar também vários temas do relatório final da Conferência Nacional de Comunicação, de dezembro de 2009, que aponta diretrizes visando à democratização da mídia no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Ed Wilson. Aqui vai uma denúncia. O Colégio Dom Bosco, que é de propriedade da cunhada de Jorge Murad, alugou para o Governo do Estado, para que os alunos do Colégio Sotero dos Reis, qque é estadual, frequentasse, enquanto fosse feito a reforma do colégio citado. Não divulgue meu nome como denunciante. Obrigado.