Compartilhe

sábado, 27 de novembro de 2010

PC do B ENTREGA PRÊMIO JOSÉ AUGUSTO MOCHEL

O PC do B de São Luís e o gabinete do deputado federal Flávio Dino realizarão no dia 29 de novembro, segunda-feira, a cerimônia de entrega de mais um prêmio José Augusto Mochel.

O objetivo é homenagear políticos, lideranças da esquerda e entidades da sociedade civil que tenham se destacado no campo da luta democrática e popular.

A solenidade será no auditório do Quality Grand São Luís Hotel, a partir das 18h. Em 2010, serão homenageados o presidente da ANP, Haroldo Lima; o professor Francisco Gonçalves; a professora Zezé Costa; o militante do PCdoB, José dos Santos (Mestrinho); e o juiz Márlon Reis.

Também haverá homenagens póstumas a Magno Cruz e a Alquimar Ribeiro Guterres, que foi um dos reorganizadores do PCdoB. A instituição homenageada esse ano será a Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

Quem foi Mochel?

Militante do movimento estudantil e secundarista, José Augusto Mochel também apoiou as lutas da resistência camponesa e lutou contra a ditadura militar. Foi importante figura no processo de redemocratização do país. Chegou a ser candidato a deputado federal em 1982. Faleceu prematuramente em março de 1988, em um acidente de carro.

Fonte: Ascom / PC do B

Nenhum comentário: