Compartilhe

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MUNIZ SODRÉ ABRE A SBPJor

Começa hoje, às 18 horas, no Praia Mar Hotel, o 8º Encontro da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). A conferência inaugural será proferida pelo professor da UFRJ e diretor da Biblioteca Nacional Muniz Sodré.

Autor de vários livros na área de Comunicação, Sodré vai falar sobre os “Desafios da pesquisa em Jornalismo: interdisciplinaridade e transdisciplinaridade”.

O encontro prossegue até quarta-feira 10, no Praia Mar Hotel, com palestras e apresentação de trabalhos por pesquisadores de todo o Brasil.

Terça-feira 9, às 8h30, o painel principal vai abordar o tema “Diálogos disciplinares para pensar o jornalismo". A mesa será composta pelos professores Christa Berger (Unisinos), Carlos Franciscato (UFS), Stephen Ward (School of Journalism and Mass Communication – University of Wisconsin/Madison – Estados Unidos), com a moderação do professor Francisco Gonçalves da Conceição, chefe do Departamento de Comunicação da UFMA.

O painel de quarta-feira 10, às 8h30, com o tema “Estudos de Jornalismo em uma perspectiva transdisciplinar”, terá como palestrantes José Luiz Aidar Prado (PUC-SP), Luiz Gonzaga Mota (UnB), Martin Löffelholz (Institute of Media and Communication Science of Ilmenau University of Technology – Alemanha), com a moderação da professora Joania Mota de Ataíde (UFMA).

Nenhum comentário: