Compartilhe

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FLÁVIO DINO REITERA APOIO A DILMA E DENUNCIA FRAUDE NO MARANHÃO

O deputado federal Flávio Dino (PC do B) divulgou uma carta na qual reafirma o apoio a Dilma Roussef (PT) e denuncia fraude na eleição para o governo do Maranhão.

O texto foi lido ontem, durante a plenária popular e sindical de apoio a Dilma, realizada no Sindicato dos Bancários. Dino não compareceu à plenária. Está em Brasília participando de reuniões do PC do B.

Veja a carta:
Companheiras, companheiros,

Em primeiro lugar, renovo meus agradecimentos pelo apoio na jornada política que realizamos juntos, mantendo erguida, com muita honra, a bandeira do campo democrático e popular em nosso estado, combatendo o poder oligárquico.

Foi uma luta histórica; precisamos continuá-la, com espírito de unidade e de muita combatividade política. Não fomos ao segundo turno, lembremos sempre, por causa do abuso do poder político e econômico, bem como por um processo de fraudes que precisa ser devidamente apurado para que a verdade eleitoral seja conhecida. Os 0,08% (oito centésimos) que impediram o segundo turno foram produto dessas ilegalidades, fartamente documentadas.

Infelizmente não pude comparecer a essa importante reunião, por me encontrar fora do estado em atividades junto à Comissão Política Nacional (Executiva) do PC do B. Mas me manifesto por este comunicado para reiterar o apoio à candidatura presidencial de Dilma Roussef, como já fiz em dezenas de entrevistas, por nota pública de nosso partido, e durante toda a campanha.

O meu partido integra a coligação que desde 1989 aponta uma alternativa nova para o Brasil. Não nos confundimos com os oportunistas e adesistas de última hora. Não temos dúvida de que é necessário avançar com Dilma, ampliando as ações que promovam desenvolvimento econômico com justiça social e soberania.

Continua sendo tarefa nossa fazer no Maranhão o que está sendo feito pelo Brasil. Vamos eleger Dilma para a Nação continuar mudando, e ampliar a luta para derrotar o grupo Sarney. Só assim o Maranhão poderá superar os péssimos indicadores sociais e encontrar o seu caminho de desenvolvimento, com práticas políticas transparentes e honestas.

A oligarquia continua a todo instante disseminando mentiras para nos atingir, mas de nada adianta. Não nos intimidam, nem nos levarão pelos caminhos da rendição.

Com a mesma determinação e coragem com que conquistamos um grande resultado eleitoral, estaremos sempre lutando por um MARANHÃO DE TODOS NÓS.

Saudações à militância do PC do B, do PSB, do verdadeiro PT e dos demais partidos anti-oligárquicos. Saudações também aos movimentos sociais que lutam pelos direitos do nosso povo.

Flávio Dino

Deputado Federal (PC do B), candidato a governador do Maranhão

Nenhum comentário: